Portal Chamar Táxi

antena terrestre com sat

beijocas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
olá boa noite
alguen me pode ajudar .
comprei um misturador para misturar a antena normal com sat. hotbird liguei as duas antenas ás 2 entradas do misturador depois na saida saiu um cabo
que liguei ao repartidor das diversas divisões da casa do repartidor saiu esse cabo só para uma tomada de tv+sat pois acontece que não me chegava sinal nenhum de sat mas de antena normal chegava.

o que será que falhou, ou será preciso outro tipo equipamento

obrigado

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Tá aí uma grande confusão, tens de te explicar melhor.

Pelo que percebi tens um misturador SAT+Terrestre onde ligaste a antena terrestre e o Hotbird.

Depois ligaste o cabo ao repartidor, mas o mais certo é que o repartidor não dê para as frequências do SAT, liga directamente à tomada de TV+SAT.

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

Se misturas o sinal sat e terrestre num so cabo, no final do cabo tens de ter um demisturador ou misturador invertido ( algumas tomadas sat*terrestre fazem isso internamente) na ponta, e e la que ligas a tv e o receptor. Mas atencao nao podes dividir esse sinal, so podes ter la ligado uma TV e um receptor, nao podes repartir esse sinal antes da tomada ou demisturador.

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
olá boa noite
alguen me pode ajudar .
comprei um misturador para misturar a antena normal com sat. hotbird liguei as duas antenas ás 2 entradas do misturador depois na saida saiu um cabo
que liguei ao repartidor das diversas divisões da casa do repartidor saiu esse cabo só para uma tomada de tv+sat pois acontece que não me chegava sinal nenhum de sat mas de antena normal chegava.

o que será que falhou, ou será preciso outro tipo equipamento

obrigado

Ola,tens que ter outro misturador para ligares a cada repartiçao da casa,para teres sempre o sat + tv (o cabo que vai a cada repartiçao liga ao misturador e a seguir sai 2,1 para a tv e outro para sat.:msnm_com_br007-03:

beijocas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
vou tentar explicar melhor
do telhado vem 2 cabos sat+ her
ligam ão combinador de sinais que são 2 entradas sat+ert e uma saida , esta saida ligo ao repartidor que está na caixa ati do apartamento e do repartidor sai o cabo normal só para uma divisão onde tenho a tomada tv sat. será que fui mais claro
obrigado

GÉU

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2006
Gostos Recebidos
0
vou tentar explicar melhor
do telhado vem 2 cabos sat+ her
ligam ão combinador de sinais que são 2 entradas sat+ert e uma saida , esta saida ligo ao repartidor que está na caixa ati do apartamento e do repartidor sai o cabo normal só para uma divisão onde tenho a tomada tv sat. será que fui mais claro
obrigado

boas

é aí que está o primeiro problema não sei bem a função da ATI mas penso que não dá para o efeito desejado
mas garanto que se o cabo que sai do misturador sat +herteziana fôr ligado directemente no cabo que sai depois desse ATI, e que vai directemente para o seu apartamento , funciona; pelo menos na primeira tomada; separadora de sat-hert-rádio (onde entra o cabo no apart.) ou uma peça a fazer o inverso da primeira(regra geral são iguais)

se a ATI fôr um aparelho de juntar sinais sat+hert para todo o prédio não vai dár para o desejado pois essas peças só dão para sinal terrestre(hert)+1satélite não dá para juntar vários satelites espero ter ajudado qualque coisa disponha

cumps GÉU
ex uegtalvo :right:

beijocas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola,tens que ter outro misturador para ligares a cada repartiçao da casa,para teres sempre o sat + tv (o cabo que vai a cada repartiçao liga ao misturador e a seguir sai 2,1 para a tv e outro para sat.:msnm_com_br007-03:

olá podes me explicar melhor meto outro misturador na tomada tv sat ou na saida do repartidor para ir para a tomada tv sat

Última edição:

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
olá podes me explicar melhor meto outro misturador na tomada tv sat ou na saida do repartidor para ir para a tomada tv sat

-Boas,entao é assim,se tiveres tomada tv-sat podera essa tomada fazer a divisao entre as duas,isto quer dizer,ligas a tv á tv e o sat ao sat,em principio da.experimenta.
-O que eu fiz em tempos foi isto assim:
liguei a antena de tv e o sat ao misturador,sai um fio,so 1 fio para casa,depois em casa tenho outro misturador,o lado que tem 1 saida ligas o fio que vem de la de cima,no outro lado que tem 2 saidas,ligas o sat e a antena,mas nao te esqueças:sat com sat e tv com tv.

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
O repartidor tem que suportar sinais satelite. Tem que ter um diodo. De resto penso que estas a fazer tudo bem.

beijocas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
:espi28::espi28:
muito obrigado a todos
situação resolvida
metim o misturador depois do repartidor com um chicote da hertesiana e satelite nas duas entradas ligando a saida do misturador a tomada tv/sat

ficou 1000%%%%%%%%