Portal Chamar Táxi

antena rotativa de foco primário

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Estou a recuperar e instalar uma antena parabólica de 1,80 de foco primário, com motor de semfim

a minha duvida é se no percurso que o prato faz o centro desse percurso tem de estar exactamente para o sul

Obrigado

borralho

GF Prata
Entrou
Ago 11, 2008
Gostos Recebidos
0
tem que estar a cerca de 6graus oeste em relação ao sul magnético(da bussula) em Portugal.040615_Euro_Portugal.gif

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
tem que estar a cerca de 6graus oeste em relação ao sul magnético(da bussula) em Portugal.Ver anexo 103665

Não a estou a orientar por bussula

Em relação por exemplo ao satélite atlantic bird que fica a 5W entao se a matemática não falha tenho que deixa-la a 10-11 graus

Última edição:

subsatelite

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Gostos Recebidos
0
Não a estou a orientar por bussula

Em relação por exemplo ao satélite atlantic bird que fica a 5W entao se a matemática não falha tenho que deixa-la a 10 graus

Boas

Para orientares uma antena de foco central, não podes fazer da mesma forma que fazes em offset.

1º regulas os graus do polarmount em relação á localidade onde estás, com o prato virado para sul e não apertes o prato na totalidade, firme mas que o possas mover na elevação (prato), o polarmount a mesma situação, a unica coisa que apertas defenitivamente é a inclinação do polarmount.

2º rodas o prato á mão para o primeiro satélite do arco que queres apanhar e rodando ligeiramente o polarmount e a elevação do prato procuras captar o 1º satélite que pretendes (28ºE Ex) e quando o conseguires captar marcas a posicão que o polarmount tem no suporte.

3ª fazes o mesmo em relação ao outro extremo (30ºW Ex) e marcas a posição no suporte do polarmount.

4º depois disso rodas o polarmount para o centro das 2 marcas que fizeste o mais certo possível e apertas defenitivamente, neste momento o prato está meio desapertado.

5º agora afinas o prato em qualquer satélite que queiras, afina o melhor possível e aperta defenitivamente.

6º sem montares o motor verifica manualmente 2 ou 3 satelites e se tudo funciona bem, montas o motor não te esqueças de afinar os fim de curso do motor.

Cumps.

Última edição:

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
116
Boas

Para orientares uma antena de foco central, não podes fazer da mesma forma que fazes em offset.

1º regulas os graus do polarmount em relação á localidade onde estás, com o prato virado para sul e não apertes o prato na totalidade, firme mas que o possas mover na elevação (prato), o polarmount a mesma situação, a unica coisa que apertas defenitivamente é a inclinação do polarmount.

2º rodas o prato á mão para o primeiro satélite do arco que queres apanhar e rodando ligeiramente o polarmount e a elevação do prato procuras captar o 1º satélite que pretendes (28ºE Ex) e quando o conseguires captar marcas a posicão que o polarmount tem no suporte.

3ª fazes o mesmo em relação ao outro extremo (30ºW Ex) e marcas a posição no suporte do polarmount.

4º depois disso rodas o polarmount para o centro das 2 marcas que fizes-te o mais certo possível e apertas defenitivamente, neste momento o prato está meio desapertado.

5º agora afinas o prato em qualquer satélite que queiras, afina o melhor possível e aperta defenitivamente.

6º sem montares o motor verifica manualmente 2 ou 3 satelites e se tudo funciona bem, montas o motor não te esqueças de afinar os fim de curso do motor.

Cumps.

explicaçao perfeita apoiado amigo esta correcto

gatomaltes

GF Bronze
Entrou
Jan 13, 2008
Gostos Recebidos
4
obigado pelas dicas? se me poderem responder, digam-me o que escolhiam, offset, ou foco primario?