Portal Chamar Táxi

Antena Artesanal para TV Digital

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
[video=youtube_share;-blmeB-X8HY]http://youtu.be/-blmeB-X8HY[/video]

Aqui fica mais uma antena simples para a TDT a baixo custo.

22032012896.jpg

As diferenças da antena apresentada no vídeo em relação à da imagem são: a antena do vídeo tem 12cm entre polos e a da imagem tem 15cm, na antena do vídeo a ligação do cabo coaxial é através do balum no caso da imagem está feita por ligadores como se utiliza numa ligação elétrica, no vídeo o material utilizado é arame no caso da imagem é utilizado fio de cobre. Para bom funcionamento da antena é necessário que antena esteja sempre numa posição vertical sempre em linha com o emissor.

Estou entre 20 a 30km de distância do emissor de TDT e com uma antena destas consigo apanhar a TDT perfeitamente dentro e fora casa.

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Deves-te candidatar a eng. da téleves, talvez tenhas futuro

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
O balun é importante na medida em que as impedâncias são convertidas de 300ohm para 75ohm para que o televisor receba o máximo de sinal que a antena consiga receber. Se a impedância for diferente entre a antena (source) e a tv (load) vai haver dissipação de sinal na própria antena.

Imagina que a impedância fosse quase como o caudal de água, se a água que entra num depósito for maior do que sai o depósito vai transbordar (desperdício de sinal) se a água que entra for inferior ao que sai o depósito vai esvaziar (falta de sinal).

(Eu sei foi um exemplo estúpido)

Por isso é importante que as impedâncias sejam as mesmas para que o sinal flua normalmente.

Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
[video=youtube_share;-blmeB-X8HY]http://youtu.be/-blmeB-X8HY[/video]

Aqui fica mais uma antena simples para a TDT a baixo custo.

Ver anexo 98933

As diferenças da antena apresentada no vídeo em relação à da imagem são: a antena do vídeo tem 12cm entre polos e a da imagem tem 15cm, na antena do vídeo a ligação do cabo coaxial é através do balum no caso da imagem está feita por ligadores como se utiliza numa ligação elétrica, no vídeo o material utilizado é arame no caso da imagem é utilizado fio de cobre. Para bom funcionamento da antena é necessário que antena esteja sempre numa posição vertical sempre em linha com o emissor.

Estou entre 20 a 30km de distância do emissor de TDT e com uma antena destas consigo apanhar a TDT perfeitamente dentro e fora casa.

como fica a parte de tras?

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
eng. powersky

Deves-te candidatar a eng. da téleves, talvez tenhas futuro

boas

estou a trabalhar nesse sentido kokas :espi28:

bem se téleves estiver com falta de Engª . e só falar Cerveja Gforum

Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
O balun é importante na medida em que as impedâncias são convertidas de 300ohm para 75ohm para que o televisor receba o máximo de sinal que a antena consiga receber. a impedância for diferente entre a antena (source) e a tv (load) vai haver dissipação de sinal na própria antena.

Imagina que a impedância fosse quase como o caudal de água, se a água que entra num depósito for maior do que sai o depósito vai transbordar (desperdício de sinal) se a água que entra for inferior ao que sai o depósito vai esvaziar (falta de sinal).

(Eu sei foi um exemplo estúpido)

Por isso é importante que as impedâncias sejam as mesmas para que o sinal flua normalmente.

-----------------------------------------------------
bem teu comentario esta correta , e natural com balun a coisas fiquem melhores , neste caso foi com ligadores do sistema elétrica ficou 5 estrelas , sem qualquer falha na imagem e no som .
teste foi realizado durante jogo de futebol , benfica -- porto :espi28:

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
tira la uma foto....
Abraço

-------------------
boas helldanger1

apenas tens de ligar cabo coaxial au cabos de cobre , um dos lados ligas malha outro lado ligas fio que se encontra no meio cabo coaxial , tã pronto a bombar

bom sinal

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
-------------------
boas helldanger1

apenas tens de ligar cabo coaxial au cabos de cobre , um dos lados ligas malha outro lado ligas fio que se encontra no meio cabo coaxial , tã pronto a bombar

bom sinal
epa tira la a foto pra eu ver as ligações.....

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Não desfazendo de todas as ideias já dadas de como criar 1 antena digital terrestre artesanal, penso que esta que aqui vos deixo é espectácular. Digo isto porque tenho 3 TVs e em todas elas apliquei a solução aqui apresentada com 100% de êxito. Barata e eficiente.

Antena TDT - Como Fazer uma Antena tdt Caseira em 5 minutos - YouTube

---------------------------------------------------
boas amigo tigoncas40

passa para aqui teu post sff,,,, http://www.gforum.tv/board/1019/500979/antena-tdt-simples.html este sim e topico correto dessa antena:espi28:

abraço

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
antena artesanal =tdt

Aqui fica mais Comentário a um teste feito por um amigo que resolveu fazer uma antena igual a da foto segundo palavras dele foi chegar a casa colocar essa antena junto de uma das janelas ,para seu espanto a tv ficou 100% em tdt . antes de colocar esta antena essa pessoa utilizava uma antena tdt interior ,que –lhe passava tempo a falhar som imagem
Esta pessoa encontra-se vários km do emissor

Atenção coloquem antena sempre na vertical :espi28:
Espremem-te , deixe seu comentário

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Aqui fica mais Comentário a um teste feito por um amigo que resolveu fazer uma antena igual a da foto segundo palavras dele foi chegar a casa colocar essa antena junto de uma das janelas ,para seu espanto a tv ficou 100% em tdt . antes de colocar esta antena essa pessoa utilizava uma antena tdt interior ,que –lhe passava tempo a falhar som imagem
Esta pessoa encontra-se vários km do emissor

Atenção coloquem antena sempre na vertical :espi28:
Espremem-te , deixe seu comentário

Realmente essa antena da muitos bons resultados em muitos lados , até em zonas onde antenas muito mais cara e com muito mais fama , nao dao nada!!!

Mas para quê tanto trabalho se isso ha na net ao preço da chuva?

Olha AQUI

abarço

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas angelblue

No meu caso foi preciso 20 minutos para fazer essa antena que esta na foto
como tinha essas peças , ficou a custo zero , o mais difícil foi encontrar fio cobre , de noite não se vê grande coisa .hehehehheh

dá mais trabalho encontrar 15 euros ,d que fazer antena artesanal

Última edição: