Portal Chamar Táxi

amplificador de linha após diseqc, faz sentido ?

pauloavintes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2013
Gostos Recebidos
0
olá,

pretendo mergir o sinal de 2 lnb´s num mesmo cabo usando o diseqc pois creio que o meu receptor aguenta vários lnb´s.

na tentativa de melhorar a fiabilidade do sistema, pergunto se fará sentido meter um amplificador de sinal { ex : Amplificador de Linha 47~2450Mhz 20dB ex da Daxis ] para contornar a redução do próprio diseqc e melhorar o sinal ?

que me dizem ?

agradeço desde já.

cumps

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Eu não aconselho a ninguém o uso de amplificadores de linha para satélite, pois a única coisa que fazem é aumentar a quantidade do sinal sem melhorar a sua qualidade e, pior que isso, metem mais ruído no sinal. Se a instalação tiver até 40m e o cabo for bom, não há qualquer necessidade de usar um amplificador de linha. A melhor solução para minimizar perdas, quando elas existem, é meter antenas maiores ou cabo com menos perdas.

DX2

pauloavintes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2013
Gostos Recebidos
0
wow !

felizmente ainda tenho uma antena com mais de 25 anos com 1,20 de ferro. Tá meio enferrujada, mais ontem consegui 75% de qualidade do sinal no astra 19,2º est. A ver o que irei obter no hotbird.
Irei colocar de lado este elemento adicional perturbador !

obrigado DX2

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
wow !

felizmente ainda tenho uma antena com mais de 25 anos com 1,20 de ferro. Tá meio enferrujada, mais ontem consegui 75% de qualidade do sinal no astra 19,2º est. A ver o que irei obter no hotbird.
Irei colocar de lado este elemento adicional perturbador !

obrigado DX2

Faz lhe uma limpeza e pinta , eu usei tinta spray e ficou como nova

pauloavintes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2013
Gostos Recebidos
0
boa dica :)
tenho medo de mexer muito e enfraquecer os suportes. Os parafusos tão todos calcinados, e tive de ir com muito jeitinho para mudar um suporte de lnb. A operação de limpeza e pintura foi feita no local ou retiras-te o prato "genios" ?
Existe tinta com alto teor de reflexão ou uma convencional serve ?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
A única ferrugem com que eventualmente terás com que te preocupar é a das peças de fixação. Se for ferrugem que diminua a resistências dessas peças, aí é caso para preocupação. A do prato não tem grande influência na captação.

DX2

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
boa dica :)
tenho medo de mexer muito e enfraquecer os suportes. Os parafusos tão todos calcinados, e tive de ir com muito jeitinho para mudar um suporte de lnb. A operação de limpeza e pintura foi feita no local ou retiras-te o prato "genios" ?
Existe tinta com alto teor de reflexão ou uma convencional serve ?

A limpeza foi feita com ela no seu local não mexi em nada
Usei uma lixa leve depois pintei com tinta de spray destas que se vendem em lojas ou super mercados

Ja vai a 2 anos e está na mesma como nova