Portal Chamar Táxi

Alopecia androgénica

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Gostos Recebidos
184
Hoje em dia já é possível travá-la e reverter alguns dos seus efeitos. Saiba como
Alopecia androgénica é o nome correcto para designar a calvície de origem genética, um problema que também afecta muitas mulheres.

Neste tipo de alopecia, a dihidrotestosterona (subproduto da testosterona) encurta a fase anagénica (crescimento) dos cabelos geneticamente sensíveis e, a cada ciclo, estes tornam-se cada vez mais finos, mais curtos e mais claros até ao ponto de não nascerem mais.

Quais as causas?

São muitos os factores que contribuem para a queda de cabelo. Bactérias ou fungos no couro cabeludo, nutrição deficiente, desequilíbrios hormonais e doenças crónicas. No entanto, o factor genético é o mais determinante, e que se verifica em cerca de 95% dos homens afectados.

Sintomas

Cabelo fino e frágil e queda de mais de 50 a 100 cabelos por dia. Nos homens, os primeiros indícios são as entradas, ou seja, a falta de cabelo na zona frontal da cabeça.

Tratamento

Existem vários tipos de tratamento para a alopecia, alguns de aplicação externa, como o aminexil, e outros de administração oral, como a finasterida ou os suplementos alimentares. Para além disso, o laser, a ozonoterapia e a mesoterapia capilar têm revelado ser muito eficazes. Em último caso pode recorrer-se ao transplante capilar.

sapo.

ACampos19

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2011
Gostos Recebidos
0
Alpecin é excelente!! Eu começei a ficar com queda de cabelo...deixei andar e quando dei conta ja se notava bastante o couro cabeludo. Depois experimentei vários produtos...experimentei de tudo o que havia no mercado! Gastei imenso dinheiro e nada de resultados vísiveis, já para não falar nop mau aspecto e no cheiro que deixavam no cabelo. Acabei por um dermatologista que me recomendou aplicar Alpecin. Disse-me que é um produto recente em portugal, o único com cafeína e tem provas cientificas que fortalece o folículo e cria uma barreia que o protege da testosterona. Disse-me que é completamente seguro (não tem os maus efeitos do minoxidil e da finasterida) e que era o melhor. Disse que que ia obter resultados durante 4 a 6 meses...que valia a pena tentar. Uso há dois meses e os resultados estão a ser fantásticos!! Tenho o cabelo visivelmente muito mais forte, mais espesso e a regenerar. Além disso o preço é super acessível quando comparado com outras marcas que não fazem nada! Está á venda nas farmácias, deixa um cheiro suave e agradável a mentol e o cabelo não fica oleoso. Se quiserem a informação está na página da Biolotus Healthcare (Alpecin - Biolotus - Health Care) juntamente com as provas cientificas! Esá-me a surpreender muito e recomendo-o!