Portal Chamar Táxi

Ajudinha para CHK files

sopinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Gostos Recebidos
0
Agradeço a vossa ajuda o mais urgente possivel. Estava a utilizar o disco externo do meu computador e o computador bloqueou, e ao reeniciar não conseguia encontrar as pastas que tinha anteriormente, fiz um check disk e então originou 3 pastas todas elas com file chk, como posso recuperar as pastas com as extensões anterioremente existentes. OBG

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Sopinhas

Esses ficheiros com extensão chk, são ficheiros criados pelo scandisk após teres reiniciado a máquina e esse ficheiros devem estar dentro das respectivas pastas mas agora com nomes como found.000, found.001 etc..
Para tentar recuperar essas pastas com os respectivos ficheiros é um bocado trabalhoso e não muito certo. Para tentares recuperar, deves primeiro tentar identificar o nome de cada pasta, através do numero de ficheiros ou pelo tamanho e se souberes que tipo de ficheiros lá tinhas, vaius tentando renomeá-los e verificar se funcionam, como por exemplo, se souberes que na pasta found.000 eram ficheiros de mp3 que tinhas lá, tenta renomeá-los para qualquer coisa.mp3 e verifica se funciona e se funcionar tenta dar-lhe o nome correcto e assim sucessivamente.
Espero que te tenha conseguido ajudar alguma coisa.

:38:

sopinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Sopinhas

Esses ficheiros com extensão chk, são ficheiros criados pelo scandisk após teres reiniciado a máquina e esse ficheiros devem estar dentro das respectivas pastas mas agora com nomes como found.000, found.001 etc..
Para tentar recuperar essas pastas com os respectivos ficheiros é um bocado trabalhoso e não muito certo. Para tentares recuperar, deves primeiro tentar identificar o nome de cada pasta, através do numero de ficheiros ou pelo tamanho e se souberes que tipo de ficheiros lá tinhas, vaius tentando renomeá-los e verificar se funcionam, como por exemplo, se souberes que na pasta found.000 eram ficheiros de mp3 que tinhas lá, tenta renomeá-los para qualquer coisa.mp3 e verifica se funciona e se funcionar tenta dar-lhe o nome correcto e assim sucessivamente.
Espero que te tenha conseguido ajudar alguma coisa.

Obrigado amigo Flyer

Fui agora mesmo informado que existe um programa que se saca da net "http://www.diydatarecovery.nl/chkmate.htm" que consegue recuperar os filheiros, tens conhecimento deste programa, será que funciona. Se puderes ajudar agradeço.

Obrigado
:38: :38:

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Sopinhas

Eu penso que não custa nada experimentar, embora ele esteja muito limitado, ou seja, reconhece poucos tipos de ficheiro, mas se conseguires recuperar alguns assim, já te poupa muito trabalho. No entanto aconselho-te a fazeres uma copia da pasta que tentares recuperar com ele, pois ele pode não conseguir recuperar e danificar mais o ficheiro.

sopinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Sopinhas

Eu penso que não custa nada experimentar, embora ele esteja muito limitado, ou seja, reconhece poucos tipos de ficheiro, mas se conseguires recuperar alguns assim, já te poupa muito trabalho. No entanto aconselho-te a fazeres uma copia da pasta que tentares recuperar com ele, pois ele pode não conseguir recuperar e danificar mais o ficheiro.

Ok. Obrigado pela ajuda