Portal Chamar Táxi

Ajuda

lativ83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde a todos!!
sera que me podiam ajudar?
eu nao sou um expert mas desenrasco bem,eu tinha um prato de 60cm da ZON e apanhava alguns satelites e desde que mudei para uma Antena Offset LH 110cm so consigo apanhar a hispasat...
sera que me podem ajudar na materia??

Motor : Iberosat Diseqc
LNB :titanium universal twin
antena : Offset LH 110cm
Box : Openbox X3 HD

Cumprimentos & Obrigada :)

lativ83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2013
Gostos Recebidos
0
boa tarde! alguem me pode dar umas dicas ou nem por isso??

cumps

Jmorrison

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Quando tinhas a antena de 60 cm da Zon ela era fixa ou rotativa?
Se era fixa era impossivel apanhares mais algum satelite sem ser o Hispasat.

Jmorrison

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Gostos Recebidos
0
Mas quando tentas apanhar outro satélite a antena está a rodar ? Mudaste o receptor ou é o mesmo que já tinhas ?

lativ83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2013
Gostos Recebidos
0
Jmorrison era rotativa..
sim mboot a unica coisa que mudei foi de prato de 60cm para 110cm...
ja me estou a orientar com isto.. diz me uma coisa eu para ter acesso aos setelites que apanhar tanto do lado west ou east tenho que ter mais de que um lnb??

Cumps e obrigada

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
77
não amigo basta só um lnb.
amigo a isso tens que fazer as afinações apontas o kit completo para o sul na vertical com ajuda duma bussola,atravês do comando rodas a antena para o sat Nilsat7w motor parou aí e não capta canal afinas o prato para baixo ou para cima até apanhares um canal livre desse satélite captastes um canal apertas o prato a seguir rodas o prato para o sat atlantic bird 3 a 5w depois rodas para o sat astra 28.2 est. depois rodas para o sat hispasat 30 w captando bem estes 4 satélites vasia captar outros satélites na boa.

lativ83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2013
Gostos Recebidos
0
amigo a isso tens que fazer as afinações apontas o kit completo para o sul na vertical com ajuda duma bussola,atravês do comando rodas a antena para o sat Nilsat7w motor parou aí e não capta canal afinas o prato para baixo ou para cima até apanhares um canal livre desse satélite captastes um canal apertas o prato a seguir rodas o prato para o sat atlantic bird 3 a 5w depois rodas para o sat astra 28.2 est. depois rodas para o sat hispasat 30 w captando bem estes 4 satélites vasia captar outros satélites na boa.

bem entao tenho que testar como tu explicas...

eu agora tenho hispasat a dar mas tb consigo apanhar "hotbird 13ºE , astra 1 19.2ºE ,eutelsat w2 16ºE e intelsat 605 27.5º O " mas para isso tenho que rodar o lnb e eu queria apanhar sem ter que andar sempre devolta do lnb....

Cumps & obrigada :)

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
77
amigo na tens nada que rodar o Lnb o Lnb tem ficar na vertical,nada de inclinações ao lnb como disse tem que ficar na vertical em alinhamento do braço da antena.
a partir daqui fazes como eu te expliquei,mas na te esqueças ir ao menu do deco meter a longitude e a latitude em motor diseck.

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
amigo na tens nada que rodar o Lnb o Lnb tem ficar na vertical,nada de inclinações ao lnb como disse tem que ficar na vertical em alinhamento do braço da antena.
a partir daqui fazes como eu te expliquei,mas na te esqueças ir ao menu do deco meter a longitude e a latitude em motor diseck.
Nem mais !!!!
o próprio motor ao rodar a antena faz a inclinação ao lnb para os satélites