Portal Chamar Táxi

ajuda windows 98 se

NICK™

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas trades sera que alguem me pode dizer como se formata este windows 98 se obrigado de avanço

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
boas trades sera que alguem me pode dizer como se formata este windows 98 se obrigado de avanço

Crias uma diskette de arranque ,vais ao painel de controle /adicionar/remover programas(criar diskette de arranque)

depois de estar feita,fazes reboot ao pc com a diskete inserida na drive

depois de entrares em modo DOS

escreves

Format C:

enter e ira começar a formatar

:spi70[1]:
hell

Última edição:

NICK™

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas eu fiz o cd de instalação com um programa que ai anda bott ..
e tal quando enciro o comando
Format C:
dame sintax error já ando nisto desde ontem por isso e que aqui vim que tenho aqui mal

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo esse cd de arranque pode não ter o comando format, faz como te disse o amigo Helldanger1 que é a maneira mais fácil e correcta de o fazer.

NICK™

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo esse cd de arranque pode não ter o comando format, faz como te disse o amigo Helldanger1 que é a maneira mais fácil e correcta de o fazer.

pois deve ser isso mas o problema e que eu tambem tentei isso mas pedeme o cd do windows98 se e como eu não o tinha devido a ter comprado este pc numa loja de velharias saquei um mas e um aio com os tres windows mais antigos ,não consigo fazer nada ,se calhar vou ter de sacar outro windows e depois instala-lo por cima do corrente e depois fazer format so vejo esta solução

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
pois deve ser isso mas o problema e que eu tambem tentei isso mas pedeme o cd do windows98 se e como eu não o tinha devido a ter comprado este pc numa loja de velharias saquei um mas e um aio com os tres windows mais antigos ,não consigo fazer nada ,se calhar vou ter de sacar outro windows e depois instala-lo por cima do corrente e depois fazer format so vejo esta solução

Amigo tens aqui um boot disk que deve dar:
:left: http://rapidshare.com/files/62336054/boot98sc.exe
Caso queiras alterar partições, criar menus de arranque ou muito mais podes fazer o download do System Rescue CD tem todas as ferramentas que precisares.
Código:
http://w*w.sysresccd.org/Main_Page

Um abraço.

NICK™

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas ca estou de novo,consegui criar um cd boot atraves directo do windows mas mesmo assim quando executo o comando format c: não me da nada ,quanto ao disk boot metido pelo Crow™ não o consigo sacar pois esse e um ex e como no não tenho net nada feito antes tinha net agora ja nem net tenho ,já não sei que fazer para compor o raio do pc acho que esta na hora da morte.agradecia algumas dicas se for possivel

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo se conseguiste fazer um disco de boot através do windows, fazes o seguinte copias o ficheiro format.com da pasta c:\windows\command para a disquete de boot depois arrancas com a disquete. Se consegues aceder ao windows podes fazer uma disquete de arranque, para fazê-la, fazes duplo clique sobre o ícone ' Adicionar / remover programas no Painel de controlo, clicas no separador Disquete de arranque e, em seguida, clicas no botão Criar disquete

Última edição:

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo

Certifica-te de que o disco de arranque de que no disco que fizeste se encontra lá o comando "Format", se não existir tens de o copiar para lá. Se tiveres uma disquete de arranca do DOS 5 ou 6, também podes arrancar por aí, ou um cd do XP, porque se não tens net é dificil fazer-te chegar alguma coisa. Dá noticias.

:38:

NICK™

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas obrigado a todos pela ajuda,ca estou de novo hoje já tenho melhores noticias ,entaão ontem encontrei um cd que me foi dado quando comprei o pc um cd de assistencia ect meti o cd e tentei formatar mas davame varios erros ,,tentei ate que deu algo lol mas o problema e que não formatei nada dass, então no cd tem a opção restauro dos hd cliquei ai e lá se fez luz,mas quando tudo terminava pediame a chave do windows 98 se em françes mas como a chave não se encontra ,fiz o seguinte com o cd que gravei isntalei o windows 98 se mas em pt pt br, pareçe que tudo correu bem ,mas como a lingua de origem e françes o teclado esta todo f++ tem teclas trocadas .já tentei mudar mas nepias ,queria saber se com o que fiz não irei ter mais problemas desse tipo ?.ps tambem sauquei o boot que foi posto ai pelo crow e gravei numa disquete mas mesmo assim format nunca me da vou ver como se porta