Portal Chamar Táxi

ajuda vista

pinto75

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola a todos,

Tenho o Windows Vista que gravei eu em DVD, depois de ter tido programados vários Pcs sem ser através do método de arranque pelo CD, correu sempre tudo as mil maravilhas. Pois agora tenho um Pc novo e este, no arranque não reconhece o windwos Wista !! Experimentei como XP e funcionou. Depois de instalado o windows XP, tentei instalar o Vista mas a certa altura simplesmente falhava e não dava para prosseguir a instalação.
Será que o pc não da para instalar o wista ?
Se tiverem uma resposta para este problema agradecia.

Dados do pc; - Intel Pentium DUAL Core D925 (3.0GHz),775P, 2x2MB
- 1024MB DDRII-RAM, PC-5300 (1x1024MB)
- 250 GB SATA-II, 7200rpm, 8MB Cache

Obrigado

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo, se inicia a instalação, mas depois para a meio, deve ser por causa da versão do Vista. Pode estar a haver algum conflito, se estas a instalar uma versão 32bits, num a 64, ou vice-versa, pode ser disso.

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo , o problema q tens é q o vista q gravaste no CD nao é bootable dai nao te arrancar a instalaçao senao a partir do XP nao tem nada a ver com o vista ser versao de 32 bits ou 64 bits.

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Exacto, a mim também me parece que é por não ser bootable. Mas como o amigo pinto75 disse que inicia a instalação e depois é que para, não tenho a certeza, mas pode haver aí um conflito de drivers, uma vez que os de 32bits são diferentes dos de 64.

pinto75

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
desde ja muito obrigado, O meu vista é de 32bits e como é que eu sei se o pc novo suporta 32 ou 64 bits ? poi sele não tem nenhum windows instalado, é novo.

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Pinto75

Se o teu vista é 32 bits não tens problemas desses na instalação, porque mesmo que a tua máquina suporte 64 bits também trabalha com 32 bits, agora para instalar uma versão superior do windows, neste caso do Vista por cima do XP, a tua versão do vista tem de permitir fazer a actualização do sistema operativo em uso, se for uma versão OEM não te permite fazer isso, não podes simplesmente fazer a instalação porque tens ficheiros de sistema activos e ele não o consegue desactivar. Tenta arranjar um DVD que seja bootable. Se precisares de mais alguma coisa diz.

Cerveja Gforum

jorjão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
desde ja muito obrigado, O meu vista é de 32bits e como é que eu sei se o pc novo suporta 32 ou 64 bits ? poi sele não tem nenhum windows instalado, é novo.

Se tu tiveres 32 bits e tentares instalar a versão 64 bits não tens qualquer problema porque ele dá conta e nem instala.
Cumps jorjão.

pinto75

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
sera que foi mal gravado? isto que esta na imagem é tudo que existe dentro do DVD. se for o caso como devo fazer?

obrigado :Espi13:

Última edição por um moderador:

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Entra com o WinXp e vai para o ambiente de trabalho.

Mete o cd do vista e mete Instalar Agora... e é só deixar correr , isso aconteceu cmg . . . depois fui por esta maneira estupidamente mais fácil e consegui.

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
sera que foi mal gravado? isto que esta na imagem é tudo que existe dentro do DVD. se for o caso como devo fazer?

obrigado :Espi13:

Boas

Para criar um dvd que seja bootable podes fazer de duas maneiras, ou fazes copia directa de dvd para dvd ou crias uma imagem do dvd no disco e depois gravas as copias que necessitares.

:38: