Portal Chamar Táxi

Ajuda... Virus MSN

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho um problema com o meu msn, que é o seguinte...
Quando ligo o meu Msn ele começa a enviar um ficheiro chamado imagem 25 para todos os meus contactos online, sem que eu me aperceba. Isto claramente é um virus, só que não sei como o remover... Já desinstalei o msn, passei o anti-virus (AVG), passei o ccleaner, o ad-ware. pc cleaner, voltei a instalar o msn e nada, o problema continua igual. Meto procurar ficheiros no Pc com o nome imagem 25, e não aparece nada com esse nome.
Alguém me pode ajudar? Não queria formatar o pc por causa de um erro destes, que parece ter uma resolução simples, mas não vejo é como...
cumprimentos...

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

Já tive esse problema e resolvi...não me lembro é como.

Vou tentar descobrir, se conseguir posto aqui, ok?

:espi28:

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
faz um scan gratis aki:

http://www.bitdefender.com/scan8/ie.html

Tem ser com internet explorer

abraço

Caro colega, já tentei o que disses-te e muito mais e nada. O ficheiro fica guardado na pasta temp, eu apago-o mas ele volta a aparecer e volta a ser enviado para todos os contactos. Não sei mesmo como fazer, em principio só a formatação irá resolver o problema... A não ser que alguém tenho mais alguma ideia.
cumprimentos

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Caro colega, já tentei o que disses-te e muito mais e nada. O ficheiro fica guardado na pasta temp, eu apago-o mas ele volta a aparecer e volta a ser enviado para todos os contactos. Não sei mesmo como fazer, em principio só a formatação irá resolver o problema... A não ser que alguém tenho mais alguma ideia.
cumprimentos

Caro amigo Jorge, Tenta restaurar o PC a uma data antiga, que pensa não havia este problema, antes de passar a uma formatação!:Espi31:

rsi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo ve qual é o nome do ficheiro depois faz isto
arranca em modo d segurança depois faz CTRL+ALT+DEL
procura por um processo com o mone do virus se tiveres apaga-o
depois disso vai ao start > executar e escreve msconfig
procura por o nome do virus
e tira o visto desse nome

e axo k é o suficiente

diz algo depois

pardelhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo vai aqui... h**p://linhadefensiva.uol.com.br/2006/07/carteiro-virtual-mensagemparavc/

Ler primeiro, e depois baixa isto... h**p://linhadefensiva.uol.com.br/dl/bankerfix

Trocar os ** por tt Cerveja Gforum

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Já fiz tudo o que disseram, mas o pc continua na mesma, sempre que apago o tal virus, ele acaba sempre por voltar a aparecer, deve tar instalado na raiz do sistema. Mesmo depois de passar o bankarfix, que diz não existir erro algum, o virus acaba sempre por voltar a aparecer e a ser enviado para todos os meus contactos.
Quanto ao restauro do sistema, não deve ser possível, porque formatei o pc á poucos dias, e como tal não tenho nenhum ponto de restauro, não queria era ter que voltar a formatar porque neste momento tenho lá muita informação que me interessa, e penso não ser necessário formatar por causa de um erro destes, mas neste momento só vejo essa solução...
cumprimentos a todos e muito obrigado pela ajuda...

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Já fiz tudo o que disseram, mas o pc continua na mesma, sempre que apago o tal virus, ele acaba sempre por voltar a aparecer, deve tar instalado na raiz do sistema. Mesmo depois de passar o bankarfix, que diz não existir erro algum, o virus acaba sempre por voltar a aparecer e a ser enviado para todos os meus contactos.
Quanto ao restauro do sistema, não deve ser possível, porque formatei o pc á poucos dias, e como tal não tenho nenhum ponto de restauro, não queria era ter que voltar a formatar porque neste momento tenho lá muita informação que me interessa, e penso não ser necessário formatar por causa de um erro destes, mas neste momento só vejo essa solução...

Que tipo de virus tens ai?? Trojan download??

Eu tive o mesmo caso e já foi resolvido facilmente:msnm_com_br007-03:

Abraço

E

El_Mat@dor™

Visitante

Entra no modo de sugurança (F8 ao inicio) e depois corre o antivirus... Experementa o seguinte: Inicio/Executar e depois escreves msconfig... Vai aparecer uma janela, vais onde diz arranque... desmarca TUDO e deixa só o antivirus, depois reinicia o PC...

Vai dando informações

cumps
Mat@dor

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Só mais uma ideia

Antes de correres o AV desliga tembém o restauro do sistema
Se o virus está 'agarrado' a uma directoria ou file de sistema e este é alterado durante o Scan limpando o virus ao file.
A verdade é que durante o proximo arranque do PC o file infectado é reposto a partir do restauro do sistema, pois o Windows 'encontra' uma alteração 'desconhecida' a um system file ou folder e pensa que se trata de uma corrupção do mesmo indo ao Restore para repor a integridade do Windows

Outra verdade é que tmb habitualmente os AV não procuram virus no restauro de sistema...

pmquintas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Espero que ajude..

h**p://blog.miccas.net/2007/windows-livemsn-virus-lurking-around-imagezip/

Cps.

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Vou reformular a problema.
Sempre que ligo o msn, passados alguns segundos um ficheiro com o nome imagem 25 é enviado para todos os meus contactos que estão online, sem que eu me aperceba disto, só me apercebi do problema quando eles me perguntaram o que eu estava a enviar. Esse ficheiro foi enviado para a minha irmã (ambos fazemos uso do mesmo pc), e disse-me ela que quando abriu a ficheiro apareceu um executável, em que depois de clicado abriu uma janela do ms-dos e disse instalado.
Depois disso, já entrei várias vezes em modo de segurança, removi todos os ficheiros com esse nome, já corri anti-virus(avg), anti-spywares (ccleaner, ad-ware, pc-cleaner, e mais alguns) tudo em modo de segurança e sem o msn instalado. Já modifiquei várias vezes o ms config, mas o ficheiro acaba sempre por aparecer, ou seja, tá na raiz do sistema...
Alguém tem alguma solução? Algum software especial?
cumprimentos... e mais uma vez obrigado a todos

jose azevedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Vou reformular a problema.
Sempre que ligo o msn, passados alguns segundos um ficheiro com o nome imagem 25 é enviado para todos os meus contactos que estão online, sem que eu me aperceba disto, só me apercebi do problema quando eles me perguntaram o que eu estava a enviar. Esse ficheiro foi enviado para a minha irmã (ambos fazemos uso do mesmo pc), e disse-me ela que quando abriu a ficheiro apareceu um executável, em que depois de clicado abriu uma janela do ms-dos e disse instalado.
Depois disso, já entrei várias vezes em modo de segurança, removi todos os ficheiros com esse nome, já corri anti-virus(avg), anti-spywares (ccleaner, ad-ware, pc-cleaner, e mais alguns) tudo em modo de segurança e sem o msn instalado. Já modifiquei várias vezes o ms config, mas o ficheiro acaba sempre por aparecer, ou seja, tá na raiz do sistema...
Alguém tem alguma solução? Algum software especial?
cumprimentos... e mais uma vez obrigado a todos

Olá amigo bom dia

Venho perguntar-te se já conseguiste apagar o maldito ficheiro do teu pc.
Caso o tenhas consguido, pedia-te o favor de dizeres aqui como fizes-te, ou alguem que tenha conhecimento, pois eu estou ezactamente com o mesmo problema, e gustaria de o eliminar.
Muito obrigado
Um abraço ao forum
ja
Muito obrigado