Portal Chamar Táxi

Ajuda Tomtom one v3 nao restaura

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos.
Peço a vossa ajuda para o seguinte: depois de algumas mudanças de mapas e navcores que fiz para "aprender" a trocar de mapa para quando precisar, acontece que agora o gps demora uma eternidade a carregar os ficheiros ou a restaurar o equipamento, tanto tempo que até pára e não consigo fazer nada dele. Já formatei, já fiz resete e nada. Tem capacidade de 1 gb não tem cartão.

Agradeço desde já a quem me possa dar uma ajuda para este problema.

Os meus cumprimentos

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
faz um clean á flash e instala tudo de novo

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos e deculpem por só vir agora agradecer e dizer como ficou a situação.
Na verdade usei o clear flash mas o problema continua, embora tenha conseguido por o Ibéria 895.4444 a trabalhar com o navecore original 8.016, foi uma eternidade o carregamento do mapa. Quando ligo o gps ao pc, a mensagem que diz no inicio para esperar, desaparecem e voltam a aparecer, é como se esteja a desconetar e a conetar.
Uma coisa que noto de diferente é nas informações do gps, o arranque que antes marcava 5.5128, agora marca 5.5130. Não sei o que se passou e se terá influencia. Agora até tenho receio de voltar a atualizar algum mapa.
Novas dicas são bem vindas.
Obrigado. Cumprimentos

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boa tarde a todos e deculpem por só vir agora agradecer e dizer como ficou a situação.
Na verdade usei o clear flash mas o problema continua, embora tenha conseguido por o Ibéria 895.4444 a trabalhar com o navecore original 8.016, foi uma eternidade o carregamento do mapa. Quando ligo o gps ao pc, a mensagem que diz no inicio para esperar, desaparecem e voltam a aparecer, é como se esteja a desconetar e a conetar.
Uma coisa que noto de diferente é nas informações do gps, o arranque que antes marcava 5.5128, agora marca 5.5130. Não sei o que se passou e se terá influencia. Agora até tenho receio de voltar a atualizar algum mapa.
Novas dicas são bem vindas.
Obrigado. Cumprimentos

1. o que está a acontecer é originado seguramente, por deficiente instalação, que de certa forma inibe o arranque do GPS e, que tem a ver com o bootloader
2. não sei se alteraste o Config. o que também pode ocasionar alguns erros ...

esse teu equipamento até que é um dos mais fáceis de actualizar, pelo que alguma coisa fizeste de errado já que a própria actualização é simples, bastanto seguir um dos tutoriais disponíveis
se quiseres fazer tudo de novo [ actualizar ] estou disponivel para te acompanhar nos passos a seguir para que tuda saia bem

abaixo deixo a listagem da melhor compatibilidade entre : bootloader - navcore - equipamento
[ não tem obrigatoriamente de ser seguida esta sequência ]

bootloader -> 5.5128 | navcore -> 8.411.1219 |equipamento -> ONE, XL IQ
bootloader -> 5.5128 | navcore -> 8.412.1236 | equipamento -> XL LIVE IQ
bootloader -> 5.5128 | navcore -> 8.413.1237 | equipamento -> XL LIVE IQ
bootloader -> 5.5128 | navcore -> 8.417.1255 |equipamento -> XL LIVE 2009
bootloader -> 5.5128 | navcore -> 8.450.1301 |equipamento -> ONE, XL [ASIA]
bootloader -> 5.5130 | navcore -> 8.414.1239 | equipamento -> ONE, XL IQ 2009

Última edição:

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo eu aconcelho-te o Bootloader 5.5244, este faráq com que o gps trabalhe mais rapidamente.
Sobretudo comk novos mapas mais pesados e novos navcores.
Não esquecer que depois de meteres um navcore superior ao que usas nunca mais podes voltar a usar esse menor.
A não ser com uma limpesa da flasch.
1 abraço

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Enviei PM com o bootloader para ti mato caso estejas interessado e ainda não o tenhas
1 abraço

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos desta grande casa.

Problema resolvido.
Muito obrigado a todos quantos, de um maneira ou de outra, tentaram ajudar. Depois de meter o bootloader 5.5244, ficou a rolar na perfeição.
Já agora gostaria de perguntar o seguinte: quais as vantagens de ter neste gps, um navcore mais recente? O que tenho agora é o original =8.016. Sei que se tiver um navcore mais recente, terei mais opções de escolhas de mapas, mas que vantagens tem na navegação, nas informações etc...

Obrigado, Cumprimentos

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boa tarde amigos desta grande casa.

Problema resolvido.
Muito obrigado a todos quantos, de um maneira ou de outra, tentaram ajudar. Depois de meter o bootloader 5.5244, ficou a rolar na perfeição.
Já agora gostaria de perguntar o seguinte: quais as vantagens de ter neste gps, um navcore mais recente? O que tenho agora é o original =8.016. Sei que se tiver um navcore mais recente, terei mais opções de escolhas de mapas, mas que vantagens tem na navegação, nas informações etc...

Obrigado, Cumprimentos

cada mapa tem os seus atributos pelo que e, em principio se deverá escolher aquele que disponibilizará mais informação , mas não a nível do mapa planeado

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que a minha ajuda foi útil.
Fico contente por te teres safado.
1 abraço