Portal Chamar Táxi

Ajuda TOMTOM ONE com SDHC card 4Gb

Ze mig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2012
Gostos Recebidos
0
Ajuda TOMTOM ONE com SDHC card 4Gb (RESOLVIDO)

Boa noite

Tenho um TT one com um cartão SD 512Gb. Queria fazer uma actualização dos mapas (Iberia), mas o cartão não tem espaço suficiente.
comprei um SDHC de 4Gb, e nem a partir do leitor de cartões nem do proprio TT o software de actualização reconhece.

Percebi depois que poderá ter que ver com ser SDHC e não SD e com o bootloader.

Alguem me pode ajudar em relação a isto??
Se for preciso mais alguma informação em relação ao TT em questão digam

cumprimentos

Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
tomtom com 512 GB? isso é muito giga lol

sim tem haver com ser SDHC... o mais facil é comprar um mini-SD de 2GB e meter no GPS com o adaptador! pois agora todos acima de 4Gb sao HC

Ze mig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2012
Gostos Recebidos
0
pois...com 500 megas... LOL

Mas já que tenho este cartão como devo fazer?
(por acaso tenho um mini-SD com 2 gigas e se for mt complicado ponho esse)

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
mete esse de 2

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Olha a solução é muito simples e não é nada complicado, para isso só tens de meter o bootloader 5,5244 e já dá se aguentares até á noite tenho isso em casa

1 abraço

pois...com 500 megas... LOL

Mas já que tenho este cartão como devo fazer?
(por acaso tenho um mini-SD com 2 gigas e se for mt complicado ponho esse)

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
PM enviada com o dito cujo.
1 abraço

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Não existe nenhum problema simplesmente depopis não podes ter um bootloader inferior a esse mas eu a todos os que tenho metido novo mapa quer seja com sdhc ou memória a todos meto esse bootloader; e ão foram só a 100 que eu alterei.
Mas se não queres não és obrigado mas a sdhc só lê com o boot a partir desse.
1 abraço

Ze mig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2012
Gostos Recebidos
0
Não existe nenhum problema simplesmente depopis não podes ter um bootloader inferior a esse mas eu a todos os que tenho metido novo mapa quer seja com sdhc ou memória a todos meto esse bootloader; e ão foram só a 100 que eu alterei.
Mas se não queres não és obrigado mas a sdhc só lê com o boot a partir desse.
1 abraço

Esclarecidissimo!!!!
vou meter esse.
obrigado pela ajuda e paciência :espi28:

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Depois dá notícias.
1 abraço

Ze mig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2012
Gostos Recebidos
0
Depois dá notícias.
1 abraço

Resultou. Agora estou com outro problema, mas não tive mt tempo para tentar. Pus o mapa e segui os passos normais usando o Albert'S Easy Activator...quando reeinicio o TT ele diz que não encontra mapa nenhum e não consigo sequer passar dessa "Tela". Não sei se estarei a usar algum mapa que não é compativel com aquele TT. Como actualizei a partir do tomtom home, não sei se navcore está a utilizar e também não consigo ver usando o gps.

como fiz uma cópia de segurança antes de lhe mexer, estava a pensar restaurar essa copia de segurança que tem os mapas (antiquissimos) para ver se consigo chegar lá....

Sugestões?

abraços

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Resultou. Agora estou com outro problema, mas não tive mt tempo para tentar. Pus o mapa e segui os passos normais usando o Albert'S Easy Activator...quando reeinicio o TT ele diz que não encontra mapa nenhum e não consigo sequer passar dessa "Tela". Não sei se estarei a usar algum mapa que não é compativel com aquele TT. Como actualizei a partir do tomtom home, não sei se navcore está a utilizar e também não consigo ver usando o gps.

como fiz uma cópia de segurança antes de lhe mexer, estava a pensar restaurar essa copia de segurança que tem os mapas (antiquissimos) para ver se consigo chegar lá....

Sugestões?

abraços

"limpa" e tenta tudo de novo , muitas das vezes resulta

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Mas Também podes esperimentar a fazer a activação mas com o fastactivate penso que será melhor e obterás melhores resultados.
1 abraço

Ze mig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2012
Gostos Recebidos
0
resolvido!!
Primeiro tentei fazer a "limpeza" e fazer o processo normal, mas continuou a dizer que não encontrava nenhum mapa.

Limpei o sd card, fiz restauro da cópia de segurança que tinha feito antes disto tudo, e fiz todo o processo com o novo mapa. Funcionou logo e está perfeito.

Obrigado por todas as ajudas!!

abraços