Portal Chamar Táxi

Ajuda se possivel

ribeiral

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola tudo bem?

Eu presisava duma ajuda com isto de php alguem pode ajudar ??

o Problema é o seguinte eu presisava de fazer a seginte questao uma pagina principal de login onde a pass era um numero interno e pass era o numero de BI clicando entrar verificava numa base de dados .mdb pertençente ao access se existir ele entra numa pagina de registo onde pedira o Nome:,Idade:;Turma:,Ano:,etc e guardará de novo noutra base de dados a parte de access.

Sé me podem-se ajudar ficava muito agradeçido.

Cumps
Ribeiral

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
67

ribeiral

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2007
Gostos Recebidos
0
sim e depois um registo de outros dados

ribeiral

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2007
Gostos Recebidos
0
ja referente ao resto das paginas so presisa do sistema de login e de registo

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
67
Olha uma coisa para trabalhares bd do excel terias de trabalhar com a função "odbc" do php para simplificar as coisas não seria possível utilizares antes base de dados mysql?

ribeiral

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2007
Gostos Recebidos
0
mas presiva mesmo duma base de dados .mdb pk a base de dados ja esta criada

ribeiral

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2007
Gostos Recebidos
0
vou explicar melhor a base de dados que tenho é duma escola tem cerca de 3500 pessoas na base de dados por isso que queria adptar a base de dados existente em access para php

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
67
Ah ok tudo em.
Olha mas aconselho a que comeces por algum lado na criação do sistema de login e depois quando te surgir as dúvidas a gente aqui vai tirando.
Olha se não tens nenhumas luzes de como o fazer pode sempre ler algumas coisas no google relativamente a isso. php obdc mdb login - Pesquisa do Google

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
(eu sei q ja venho atrasado, mas fica a informação para a posterioridade)

So um conselho,

Se estamos a falar em 3500 pessoas a ter acesso á mesma base de dados, acho q access nc é boa opção, falo por experiência própria. Vais reparar que a longo prazo a base de dados vai ficar corrompida, algum erro sobrenatural vai inutilizar a base de dados. Ja sem falar que consome os recursos do servidor e é demasiado lento no acesso.

Utiliza o MySQL Migration Toolkit para migrares a base de dados de.mdb para o mysql.