Portal Chamar Táxi

Ajuda p. monitor LCD

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos do forum.
Agradeço se possível o esquema do monitor LCD Fujitsu-Siemens
Scaleoview C19-6
Model: 900P

Aberto, não se vê nada que tenha aquecido na fonte de alimentação, contudo, quando se liga mostra a imagem por uns 10 seg. depois desliga a tensão dos tubos, mas mantém a tensão no resto do sistema de sincronismo e som.
Agradecendo antecipadamente alguma ajuda.

Mário :GForumfixe:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos do forum.
Agradeço se possível o esquema do monitor LCD Fujitsu-Siemens
Scaleoview C19-6
Model: 900P

Aberto, não se vê nada que tenha aquecido na fonte de alimentação, contudo, quando se liga mostra a imagem por uns 10 seg. depois desliga a tensão dos tubos, mas mantém a tensão no resto do sistema de sincronismo e som.
Agradecendo antecipadamente alguma ajuda.

Mário :GForumfixe:

Boas.

Ja vi um problema similar num Samsung. Era uma fuga nuns condensadores da fonte de alimentacao, e o arrancador ( inverter ) das lâmpadas do LCD que foi a vida. Solucao inverter novo, e reparacao da fonte..

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela dica. :espi28:
Já tinha testado os mosfet, e estavam bons, mas não me lembrei dos condensadores, até porque os fios de ligação são tão curtos que torna difícil qualquer medição.
Tnx. :spi70[1]:

jpjl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2007
Gostos Recebidos
0
Já resolveste o problema do monitor? Tenho um igual e tem o mesmo sintoma

skiarte1

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas também tenho um monitor igual com os mesmos sintomas, alguém com uma avaria idêntica a esta que possa expor aqui a resolução do problema?
Agradecia uma ajuda
obrigado

skiarte1

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Era só para informar que desmontei o Monitor, e verifiquei que na power board (fonte de alimentação) na posição, sitio c219 tinha um condensador inchado ou rebentado, substitui-o por outro igual e ficou a funcionar, o condensador era um 220uf25v, fiz umas melhorias na caixa onde está a placa devido ao aquecimento, pois achei que a placa se encontra muito fechada, com poucos orifícios para a ventilação.
O monitor está a funcionar normalmente.
um abraço

ski :espi28:

Última edição:

Marconix

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Viva, nao me sabem dizer onde soldar os pings do vga? é que a minha ficha vga esta toda estragada e tive-a de cortar e como era blindade nao consegui ver onde soldavam os fios. alguem me pode ajduar?