Portal Chamar Táxi

[Ajuda] Openbox X3 HD PVR

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, tenho aqui umas duvidas e gostava que me ajudassem.

Comecemos por, eu encomendei uma Skybox F3 HD dos nossos ermanos soloconsola e recebi uma Openbox X3 HD PVR

A minha F3 até hoje sem problemas, é uma menina que rula de uma forma fantastica, e isso foi a razao que me levou encomendar outra mas recebi esta :S

O que acham que devia fazer? mandar de volta?
Pelo que percebi esta melhor e já a liguei e para já dá tudo bem.

Passando esta fase gostava de saber quais as listas de canais que me aconselham para meter nela e firmwares porreiros para a mesma.
Eu já tenho alguma experiencia e já meti na minha F3 e useu o X3 tool que é o melhor programazinho inventado ^^

Agora se me poderem deixar as vossas opiniões e umas dicas, eu agradecia.
Cumprimentos a todos :)

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
com essa é toda igualzinha....a f3
os firmwares sao diferentes na secçao tens alguns postados por mim........

listas de canais podes usar da f3 na boa e o resto já sabes...............

eu com esta box nao sei o que é 1 freeze loool

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Ok obrigado avense pela ajuda.

Porreiro, se ela estiver a funcionar bem melhor ainda :)

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Bem, Eu ja lhe meti o Firmware postado pelo Avense

Meti a lista da F3 postada pelo Rvanjo

Meti a linha. E tudo por update by USB

O problema é que nao consigo meter o X3 Tool a funcionar, tipo activo Ethernet e meto uns vonets(aconselhados na altura pelo amigo Rvanjo), aquilo nao detecta e nao consigo me conectar a box.
Na altura eu ia ao pagina do router da zon, via o IP que estava ligado, meti no X3 Tool e entao conectava-me.
BTW alguém sabe pass default da X3 HD PVR?

Alguem tem dicas como resolver a situação?

Esta box aceita o modulo wifi da F3?

Abraço e obrigado

EDIT:
Consegui me ligar a net utilizando o modulo Wifi da F3.
Mas acada vez que me ligo tenho de activar o device, e isso é chato.
Eu comprei os vonets porque a principio aquilo liga logo, nao preciso fazer nada.
Estão bem configurados penso eu, visto que ligo ao pc e consigo aceder a net desligando o wifi.

Abraço

Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
a pass da openbox é 0000 ou a pass que colocaste no parent control se a mudaste......

em relaçao a net sem fios nao te posso ajudar pk utilizo acess points ou seja a openbox está por cabo mas com um acess point e ainda nao testei o wriless dessas boxes(secalhar foi a unica coisa que nao testei ainda)

cumprimentos

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
obrigado pela resposta Avense.

Mas com os vonets nao deviam de funcionar como o teu sistema?
Bastava-me ligar o vonet a box pela parte da ethernet e já devia ser suficiente para usar a net, não?

Eu ja testei com o modulo wifi e deu tudo bem, mas sempre que a ligo la tenho que que configurar de novo.

Vamos ver se alguém ja teve este problema ou se existem sugestoes :)

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
é sim... Eu activo ethernet mode e meto os vonets e eles ligam e tudo, mas nao se liga a rede que nao aparece na pagina do router. Para ter certeza tentei fazer upgrade by network mas dava erro ao ligar-se ao servidor.

Foram estes que comprei

tenho de ligar usb e ethernet. ( ja testei no portatil e funcionam bem e estão bem configurados)

Em relação a tua pergunta, nao tenho muitos conhecimentos nessa área mas sei que quando estava setup da ethernet, o DHCP estava off, se ligasse, desactivava as opção de mexer ips e isso.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
tu fazes o seguinte activas o dhcp e fazes ok e até renicias a box (desligando e ligando) e ve se apanhas net nela(abrindo os canais) dps entres no menu da rede de novo e desactiva o dhcp mas deixa os ips que a box detetou.........

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Ok, eu agora nao posso fazer, porque tenho de levar a tv ate perto da antena, (o modulador que tinha fica com muita interferência )

amanha durante a tarde vou fazer os testes e depois apito aqui.

Eu nao vou mexer nos ips que ela apanha, mas eu nunca mexi em nada disso, ela veio, meti firm e as outras cenas pelo USB e depois meti os vonets e nao deu logo desde o inicio.
Mas amanha dou feedback
Obrigado Avense

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Boas...
As vonets em algumas boxs ficam com esse "problema", agora pergunta o amigo o que e porque...
Simples a box quando envia a tensão pela porta USB para a vonets já o IP esta defenido, ai como a vonets não é alimentada a "tempo" a ligação a rede por parte da box já é feita tarde.
A solução que existe é ligar a vonets com um transformador, ai garanto que não encontras problemas.
Para teste fazes tudo normal, depois vais ao menu desligas o DCHP e voltas a ligar logo de seguida, ai o vonets vai "procurar" o IP ja com a vonets alimentada... Vais ver que é disso pois ja perdi umas horas em testes e dai eu afirmar isto.
Faz TESTES e depois diz como correu :msnm_com_br007-03:

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Não tenho alimentador dos vonets :S

Só tenho USB, vou ver se encontro a comprar barato.
Então partindo do principio que arranjo o carregador dos vonets, e os ligo a box ela vai arrancar logo a funcionar bem?

Obrigado pela ajuda :)

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Não tenho alimentador dos vonets :S

Só tenho USB, vou ver se encontro a comprar barato.
Então partindo do principio que arranjo o carregador dos vonets, e os ligo a box ela vai arrancar logo a funcionar bem?

Obrigado pela ajuda :)

Faz o teste antes de gastar €€€
faz com te disse em cima, testas depois se vires que funciona.
Ai compras um transformador com regulação ai numa loja do XXina ou assim. Isso é barato, desde que saibas defenir a tensão correcta para o vonets.

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Se tiveres uma avaria nessa box, esquece a garantia nessa loja!!
Quanto ao teu problema dependendo do router que usas isso pode dar alguns problemas a conectar! As vezes ate mesmo aterares a confg do werless do teu router resolves a maioria dos problemas dessa box conectar por wifi

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Uso router da Z@N

Ja tentei desligar dhcp e depois ligar e ver se apanha algum ip mas nada, vou tentar mais perto do router :)

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Se tiveres uma avaria nessa box, esquece a garantia nessa loja!!
Quanto ao teu problema dependendo do router que usas isso pode dar alguns problemas a conectar! As vezes ate mesmo aterares a confg do werless do teu router resolves a maioria dos problemas dessa box conectar por wifi

Eu sei amigo. é um risco.

Voltando ao topic nao consegui ainda meter vonets a trabalhar. Estou com o modulo wifi da F3. O problema é que cada vez que ligo a box, tenho de tirar o modulo wifi e voltar a meter e esperar que adquira ip. Nao existe um firmware que corrija e isso e a box arranque logo com o ip usando o modulo wifi?

Mais uma coisa, qual a melhor lista que anda ai com : aboltatv, tvi ficçao e casa dos segredos
Tenho linha com MEO e ZON full

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Já encontrei uma lista porreirita.

A minha X3 HD PVR tÊm reiniciado as vezes, e lá tenho de fazer as minhas malecas para meter o wifi a funcionar .

Como resolvo o problema dos resets?
Agora é de 10 em 10 min :S

Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Já encontrei uma lista porreirita.

A minha X3 HD PVR tÊm reiniciado as vezes, e lá tenho de fazer as minhas malecas para meter o wifi a funcionar .

Como resolvo o problema dos resets?
Agora é de 10 em 10 min :S
So tens essa box?
Ja não tens a F3?

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
So tens essa box?
Ja não tens a F3?

Tipo a F3 ficou no meu amigo que ja tinha tudo configurado e eu fiquei com esta, na altura encomendei uma F3 mas deram-me uma X3

que firmware tens?

Mudei agora para este firm:
http://www.gforum.tv/board/2021/538472/openbox-skybox-x3-q3-firmware.html

E está porreiro, nao têm dado reset, deu no inicio e agora parece que estabilizou Este firm arranca logo com a pen wifi e liga a net automaticamente, está muito bom, finalmente corrigi aquele problema da net.

Lista:

http://www.gforum.tv/board/1929/540912/lista-canais-favoritos-11-outubro-2012-skybox-f3.html

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Tipo a F3 ficou no meu amigo que ja tinha tudo configurado e eu fiquei com esta, na altura encomendei uma F3 mas deram-me uma X3

Mudei agora para este firm:
http://www.gforum.tv/board/2021/538472/openbox-skybox-x3-q3-firmware.html

E está porreiro, nao têm dado reset, deu no inicio e agora parece que estabilizou Este firm arranca logo com a pen wifi e liga a net automaticamente, está muito bom, finalmente corrigi aquele problema da net.

Lista:

http://www.gforum.tv/board/1929/540912/lista-canais-favoritos-11-outubro-2012-skybox-f3.html
http://www.gforum.tv/board/1931/544397/openbox-x3-renicia-varias-vezes.html

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
obrigado avense.

Para já parece que estabilizou. e não têm dado breaks.

se entretanto surgir uma lista porreira eu dou update apesar desta que tou a usar ter tudo! :)

Última edição:

manobl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Openbox X3

Amigo Como Voce Usa Seu Openbox X3? Usa C$ nele ? Pode me ajudar?

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Uso o que amigo?

Se tiveres uma duvida em concreto posso ajudar ^^