consegui fazer scan online detectou algumas coisas q apaguei, depois fui ver se o avira fazia updates e nada, entretanto desinstalei o avira free e instalei o bitdefendere tb ñ consegue fazer updates tá montes de tempo checking for updates e nada.
Antes de tudo isto acontecer o pc apanhou um programa falso que era um virus chamado system antivirus 2008 que eu penso ter removido por completo depois disso sempre que tento instalar um antivirus ñ faz updates é o único senão cada vez q inicio o windows lá esta o alerta de segurança do windows a dizer q o pc tá em risco o antivirus esta desatualizado, mas curiosamente instalei o spyware terminator e esse já actualiza ñ percebo pq.
Reparei tb q falta algumas opcões no windows como podem ver no screen q envio ñ sei se tem algo a ver com isto tudo, secalhar já só lá vai formatando mas isso já é demais para mim penso eu de que se me poderem ajudar agradecia senão obrigado pela ajuda q me têem tentado dar lã terá de ir á oficina:Espi31:
quanto ao system antivirus 2008
podes utilizar esta ferramenta:
http://www.regnow.com/trialware/download/Download_snm-2.67_swpl.exe?item=13095-1&affiliate=52822
se quizer remover manual fica aqui os passos
Manual Removal Process ( How to get rid of System Antivirus 2008 )
Search and kill the following processes (Learn Here)
SAV2008Setup[1].exe, SystemAntivirus2008.exe, sav.exe
Remove System Antivirus 2008 files & dlls files (Learn Here)
Remove System Antivirus 2008 ( System Antivirus 2008 Removal Instructions ) | RemoveOnline.com
sav.exe
sav.cpl
SAV2008Setup[1].exe
wininet.dll
shlwapi.dll
Uninstall System Antivirus 2008.lnk
System Antivirus 2008.lnk
SystemAntivirus2008.exe
Remove/Modify corrupt Registry Entries (Learn Here)
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run\”Antivirus” = “%ProgramFiles%\System Antivirus 2008\Antvrs.exe”
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Antivirus
HKEY_CURRENT_USER\Software\Antivirus
Outra opçao para resolver a falta de ficheiros será, ir ao menu iniciar/executar
escrever sem aspas " SFC/ SCANNOW " isto com o cd do xp inserido na drive, este processo repoe todos os ficheiros em falta do sistema, mais alguma duvida dispoe!
cumpts
hell