Portal Chamar Táxi

[AJUDA] Instalação TDT

saddamh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa tarde eu tenho a seguinte instalação TDT na minha casa:

DAT75HD BOSS --6m RG6--Ampli Televes 5358 --3m RG6--Alim Televes 5495 (sinal Potencia 100%/Qualidade [65%-80%]) --5m RG6-- repartidor (3 saídas para 3 tomadas) -- repartidor (3 saídas para 3 tomadas)

O problema é que nas tomadas o sinal chega a Pot95%/Qualid60% e muito oscilante, o que provoca, por vezes, a imagem parar.. e só tenho 2 tv's ligadas em 6 possíveis..

Como posso estabilizar o sinal e manter a potencia/qualidade que tenho à saída do alimentador?
Será melhor inserir um amplificador antes dos repartidores?
Qual me aconselham? Eu estava a pensar no 5531 da televes que tem 1 entrada e 6 saídas.. ou será melhor o 5530 ligando as duas saídas a cada repartidor..

Obrigado

Mangualde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Por aquilo que ja aprendi o que te estara a fazer isso tudo sera o amplificador... Tenta tirar o amplificador e logo ves os resultados porque essa antena ja tem pre amplificador integrado e com a fonte a forneçer lhe corrente de 24v è o suficiente pra alimentar a antena e dai trabalhar em modo automatico...
Caso podes aplicar o 5605 que faz de fonte e ampli e regula sempre o melhor sinal automatico... Estas muito longe do emissor???

saddamh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2012
Gostos Recebidos
0
Estou a cerca de 30km do emissor mas estou localizado numa zona onde o sinal é muito fraco (São Lourenço da Montaria - Viana do Castelo).

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Estou a cerca de 30km do emissor mas estou localizado numa zona onde o sinal é muito fraco (São Lourenço da Montaria - Viana do Castelo).
Muitas vezes a malta esquece-se que tem na instalação um cabo velho e de má qualidae assim como as tomadas.

Um abraço

saddamh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2012
Gostos Recebidos
0
Muitas vezes a malta esquece-se que tem na instalação um cabo velho e de má qualidae assim como as tomadas.

Um abraço

A instalação é toda nova (cabo ited rg6 e tomadas legrand).

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
1
amigos ,

ja agora sera que me podem tambem ajudar.

eu tenho , 4 tv ligagdas a um so fio que passa de um a divisao a outra, mas no sotao tenho um amplificador.

esta tudo a trabalhar aos 100 % ( em analogico )

para ficar com tudo a funcionar como esta, tenho que comprar um deco para cada tv e mudar a antena. ( sera que estou certo )

ou sera como no sistema satelite, cada cabo tem que, sair do LNB,directamente ao deco, derivado as fre,, vertical e horizontal.

desculpem, de meter a minha duvidas

Mangualde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Gostos Recebidos
0
A instalação é toda nova (cabo ited rg6 e tomadas legrand).

Muita atençao tambem nas tomadas que na casa dum familiar, ele tinha comprado uma tomada televes nova e qual nao è o meu espanto que medindo o sinal no cabo e na tomada com o programa digimax este mostrou claramente uma perca de sinal na casa dos 20%. e eu nao tenho aparelho apropriado pra medir o sinal quando nao seria uma perca de DB`s escomunal. resultado foi ficha fora e cabo directo a televisao...