Portal Chamar Táxi

Ajuda, instalação de impressora USB.

Status
Não está aberto para novas respostas.

vascogama

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho uma impressora USB-Epson que não funciona com o meu PC mas funciona bem com o meu portátil. Já desinstalei e instalei e dá-me sempre erro de comunicação.
Alguém conhece este mistério?
VG

jlpereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Gostos Recebidos
0
não será q o teu portátil tem usb 2.0 e o pc apenas usb 1.0????
ja vi casos desses com epson's

cump's:Espi31:

alves007

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo vascogama

experimenta fazer o seguinte:
vais ao painel de control, verificas quantas impressoras tens instaladas, se tiveres mais que uma (epson) desinstalas e fazes todo o processo de instalaçao a seguir, ou escolhes como impressora predefenida uma delas...ou entao a velocidade do USB 1.0 ou 2.0

abraço
alves007

Última edição:

vascogama

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado aos amigos Alves e JLpereira.
Tenho duas impressoras mas só uma Epson com erro de comunicação. Já agora como é que mudo a velocidade USB? (desculpem a ignorância)
VG

Bajolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado aos amigos Alves e JLpereira.
Tenho duas impressoras mas só uma Epson com erro de comunicação. Já agora como é que mudo a velocidade USB? (desculpem a ignorância)
VG

Caro amigo vascogama a velocidade usb nao pode ser mudada...se tiveres usb 1.0 a unica solução é comprar uma motherboard nova que tenha usb 2.0.

jlpereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Gostos Recebidos
0
hoje tive a confirmação...
um colega meu teve exactamente esse problema...
e tudo se deve ao facto de teres certamente usb 1.0 no pc!!!
em vez de trocares a motherboard podes sempre comprar uma placa pci usb 2.0
cumps:Espi13:

vascogama

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Impressora Epson stylus DX4200

Agradeço as várias ajudas. O meu PC tem USB 2.0 na Bios , mesmo após instalação dos drivers do site Epson nada.
Contactei a Epson para a resolução do problema.
Cumps.
VG

terrorista

GF Bronze
Entrou
Jul 26, 2007
Gostos Recebidos
0
impressora

Agradeço as várias ajudas. O meu PC tem USB 2.0 na Bios , mesmo após instalação dos drivers do site Epson nada.
Contactei a Epson para a resolução do problema.
Cumps.
VG

1-Que sistema operativo tem?

se for o novo vista tente um update das drivers

2- Qual a impressora pre definida? (ver painel de controle do windows)

veja se e a que quer instalar caso nao seja remova

3- Na bios do pc as portas usb estao ligadas?

quantas sao e todas funcionam?

4 - Ao ligar a Impressora a porta usb o computador faz algum som?

se nao fizer e possivel que essa porta usb nao esteva ligada a motherboard

5 - No painel de controle do windows no gerenciador de dispositivos qual a descricao dos dispositivos ligados apague as impressoras ja configuradas

6- Podera a firewall estar a bloquear a comunicacao com a impressora?
apesar de ser usb a ligacao podear se interpretada com ligacao externa.

experimente desactivar as firewalls

Boa Sorte

E diga por favor quais os resultados

vascogama

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Impressora

Agradeço a ajuda do amigo Terrorista.
1) Win XP
2) é a impressora pré-definida
3)4 portas USB "enabled" no BIOS.
4) Envia o alerta"USB device not recognized".
Desliguei o Firewall mas não resulta.
Cumps.

TecMig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2007
Gostos Recebidos
0
A mim pareçe-me um problema com as driver´s.

Desisntala tudo o que tenha a ver com a epson e a impressora.
Desliga a impressora do pc(Tira mesmo o cabo USB).
Reenicia o PC.
Instala o CD que veio com a Impressora, se não o tiveres vai ao site do fabricante e instala uma versão compativel com o teu sistema operativo (Win XP).
Só ligues o cabo usb da impressora se a instalação pedir, Caso contrario reeinicia o PC e só depois liga a impressora.

Normalmente quando liga-mos um novo dispositivo USB ao pc se ele já não tiver as drivers instaladas ele instala as que pensa ser mais apropriadas o que por vezes dá barraca.

Não poderia ser um problema com a velocidade pois os dispositivos USB 2.0 funcionam com USB 1.1 e vice versa. A unica diferença é que a comunicação com USB 1.1 é mais lenta.

Cumps

Última edição:

vascogama

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo TecMig,
Obrigado pelas dicas. O que me aconselhas já foi feito quando contactei o serviço da Epson e não resultou. Dizem que agora tenho de apresentar o problema à Microsoft ???? visto que a impressora funciona com o meu portátil.
Cumps.

TecMig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo TecMig,
Obrigado pelas dicas. O que me aconselhas já foi feito quando contactei o serviço da Epson e não resultou. Dizem que agora tenho de apresentar o problema à Microsoft ???? visto que a impressora funciona com o meu portátil.
Cumps.

Pelos vistos os gaijos da Epson lavaram as mãos, secalhar mais valia ter dito ke ela n funcionava em nenhum dos pc !!

Axo ke a ultima hipotese é um problema de comunicação do usb com o PC provavelmente as drivers USB2.0 podem ter algum problema.
Tenta reinstalar estas driver's.
Se não funcionar tenta desativar o USB2.0 (vais ficar apenas com USB1.1).

Tenta tb diferentes portas USB frontal e traseira se tiveres.

Com um bocado de azar a impressora poderá ser incompativel com a placa USB. A unica solução neste cabo seria comprar uma nova :S

Cumps

Última edição:

hfpereira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo tambem ja me aconteceu uma coisa do genero mas com uma pen bluethot. Comprei esta pen e ia instalar no meu pc, começava a instalação e no meio bloqueava e nada, não seguia. Experimentei num computador mais velho e mais antigo q o meu e a pen era usb 2.0 e o pc 1.0 e instalei e voila. Ai fiquei lixado porque como era possivel acontecer isto... que fiz formatei o pc todo instalei tudo de novo todos ois softs e isso depois instalei a pen e voila!!! Qual era o problema?? nao sei amigos mas depois ficou a funcionar 5 estrelas mas ate eu reintalar o pc perdi uns anos de vida e uma boas horas a ver que poderia ser. Amigo se estiveres no fim da paciencia experimenta esta solução pois s ela funciona num pc tambem tem de funcionar no outro. :spi70[1]:

vascogama

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos.
Hoje descobri o erro, existem cabos USB que só funcionam em USB 1.0. Troquei o cabo por outro adequado para USB 2.0 (mais caro) e tudo funciona.
VG

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Assunto Resolvido

Tópico Trancado

Status
Não está aberto para novas respostas.