Portal Chamar Táxi

Ajuda HDMI-CEC

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Olá. Tenho tentado configurar o HDMI-CEC para poder usar apenas o comando da Box para ligar/desligar Box+TV mas o que acontece é que consigo com que ,estando a Box e a TV em Standby,clico no botão power do comando da box e liga a TV+box mas ja nao acontece o mesmo ao desligar ou seja: clico no botao power do comando e manda apenas a box para standby e a TV fica ligada sem sinal.
Nao sei o que me estará a escapar...
Deixo aqui uma imagem da configuraçao

print%20hdmi%20cec_zps1niuovl5.jpg

e aguardo as vossas dicas.

galegus1

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2009
Gostos Recebidos
8
Boas, eu tenho um Otagon SF8 HD com imagem openpli 4.0, e tenho tudo igual, exceto, as duas frases: controlar o standby e o ligar a partir da TV, que tenho em ambos SIM, e com esta configuração, liga e desliga em simultâneo, a Box e a Tv.
Espero ter ajudado!...

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Gostos Recebidos
0
Boas, sei que este "post" já tem algum tempo, e se calhar já está resolvido.
Mas como o meu lema é ajudar e ser ajudado(sim eu sei, que valores desactualizados ;) ), caso ainda seja necessário vou tentar ajudar.

Por acaso só experimentei uma vez numa gigablue 800hd e numa tv Samsung e funcionava de forma correcta(pelo menos o básico).
Ligava a gigablue, ligava a tv. Desligava a gigablue, desligava a tv. Só foi necessário activar a função hdmi-cec na tv, pois na imagem da gigablue já vinha activada por efeito.

O mais difícil aqui é isolar o problema, pois pode ser alguma configuração, pode ser alguma incompatibilidade(até de firmware da tv), etc.
Por aquilo que dizes, e pela imagem da configuração o problema está a acontecer ao contrário:
Tens opção "Colocar TV em Standby" em sim e isso não está a acontecer.
Tens a opção "Acordar TV do Standby" em não, e isso está a acontecer.

Penso que já experimentaste colocar as duas opções em sim, para ver o que acontece?
Já trocaste/testaste noutra entrada hdmi(pelo endereço está na porta 1)?
O endereço é o mesmo na tv?

Tudo indica que seja alguma configuração, possivelmente até noutro menu/sub - menu, mas em último caso também ajudava se pudesses testar outro cabo e outra tv.
Peço desculpa pelo longo texto e espero ter ajudado.
Cumps.

Última edição: