Portal Chamar Táxi

Ajuda EVO 3

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
O meu EVO 3 esta´a funcar a 100%, mas não consigo fazer nada, mandar keys, firm ou canais, já fiz de tudo para resolver isto, desligar da corrente e da antena já o abri para desligar as ligações a board e nada, alguem me pode dar mais alguma dica? ou tenho mesmo que utilizar o jtag?
Obrigado

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Gostos Recebidos
0
O problema nao esta no deco.

Verifica se o cabo é correcto e se esta bem ligado, e verica a COM do pc, pois por vezes queimam e nao comunicam.

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
Amigo fanan, em 1º lugar obrigado pela atenção, antes de fazer o tópico já testei tudo actualizando um Opentel 3000ci que utiliza o mesmo cabo que é o nullmodem, já antes tinha acontecido uma situação parecida, ficou a 8888 sem mais nada e depois voltei a por o ultimo firm e continuou na mesma so consegui resolver desligando o cabo da antena e por uma vez mais um firm original para depois voltar a por um dos outros mas só depois de o ter desligado da corrente tipo um dia ou dois.
Agora funciona tudo normalmente mas não consigo comunicar com o deco e ele fica tipo bloqueado se tiver o ou os programas a enviar a tentar comunicar com ele mesmo depois de o desligar e voltar a ligar da corrente, so consigo que ele volte a funcionar quando desligo os programas e o desligo da corrente e volto a ligar, parece estranho isto tanto da 1ª vez como agora.
Parece contra medidas electrónicas enviadas pelos provedores?, ou será saturação da flash por fazer muitas experiências com ele?
Por agora vou deixa-lo desligado da corrente durante a noite e depois vou tentar ver o que acontece.

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Gostos Recebidos
0
Nesse caso aconselho a fazeres um Reset de fabrica e depois verifica se a Boot é a ultima versao, 20.1.

Ja existe aqui no forum um soft para limpar a Flash, penso que colocado pelo Moderador Lobi.

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Ói @ maquedas,

O firmware que colocaste no deco tem a função card sharing ?

Se positivo , já verificaste se a mesma está activa ?

1 abraço

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
Amigo fanan, em 1º lugar obrigado pela atenção, antes de fazer o tópico já testei tudo actualizando um Opentel 3000ci que utiliza o mesmo cabo que é o nullmodem, já antes tinha acontecido uma situação parecida, ficou a 8888 sem mais nada e depois voltei a por o ultimo firm e continuou na mesma so consegui resolver desligando o cabo da antena e por uma vez mais um firm original para depois voltar a por um dos outros mas só depois de o ter desligado da corrente tipo um dia ou dois.
Agora funciona tudo normalmente mas não consigo comunicar com o deco e ele fica tipo bloqueado se tiver o ou os programas a enviar a tentar comunicar com ele mesmo depois de o desligar e voltar a ligar da corrente, so consigo que ele volte a funcionar quando desligo os programas e o desligo da corrente e volto a ligar, parece estranho isto tanto da 1ª vez como agora.
Parece contra medidas electrónicas enviadas pelos provedores?, ou será saturação da flash por fazer muitas experiências com ele?
Por agora vou deixa-lo desligado da corrente durante a noite e depois vou tentar ver o que acontece.

Amigo se mais concreto que programas utilizas-te? os passos que fizeste? que firm mandas-te é na objectividade que a ajuda pode ser melhor fica bem

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ói @ maquedas,

O firmware que colocaste no deco tem a função card sharing ?

Se positivo , já verificaste se a mesma está activa ?

1 abraço

Qualquer que seja o firm que se envie que tenha opçao sharing esta nunca esta activa

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
ou será saturação da flash por fazer muitas experiências com ele?

Boas,

Saturação da flash não amigo, tinhas de já ter feito dezenas de testes com ele.

Faz o que te disse o amigo Fanan, reset de fábrica>mete o boot 20.1>firmware mais recente>lista de canais.... e não faças isso com o cabo de antena ligado.

Atenção verifica o cabo nullmodem, pois pode ter algum problema e não dares por isso.

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
Pois é, eu já fiz varias dezenas de testes, o boot é o 20.1, já veio de fabrica com ele.
O deco trabalha com o frim AO3 (vejo bonecos) só que para os ver tenho que por as keys a´mão.
Aparenta não se ter comunicação.

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

Continuo a dizer que da flash não deve ser, pois eu também já fiz dezenas de envios para o deco, mas por via das dúvidas tenta meter este soft (eu sei que não comunicas com o deco, mas tenta) para limpar a flash.

O envio do firmware fá-lo com o programa autoarioner.

:spi70[1]:

elite

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
Pois é, eu já fiz varias dezenas de testes, o boot é o 20.1, já veio de fabrica com ele.
O deco trabalha com o frim AO3 (vejo bonecos) só que para os ver tenho que por as keys a´mão.
Aparenta não se ter comunicação.

pelos sintomas... porta rs232 do deco queimada...

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo testa a porta com este soft se der passed nao é a com fica bem

cmvm

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
pelos sintomas parece-me ser mesmo erro na flash, caso te sintas à vontade com jtag aconselho-te a actualisar a mesma.

cumpts

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
Amigo cmvm, obrigado, já tinha tentado tudo e realmente só me resta fazer isso com o JTAG.
Para o amigo loby, eu ja actualizei um deco o OPENTEL 3000ci depois deste problema do EVO3, utiliza o mesmo cabo e a porta com esta OK.
De qualquer maneira obrigado aos 2.

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
Pois é meus amigos, depois de pensar alguns dias, visto que o deco estava a funcar e era só por as keis a mão lá me decidi flashar o dito cujo ( com JTAG comercial e solução JTAGUP): RESULTADO : o dito depois de tantas tentativas e ainda com alguns contratempos, pilha do jtag comercial a zeros tendo sido comprada ha pouco tempo, la flashei o menino e continua na mesma: trabalha mas continuo a não ter acesso á porta RS232.
Assim não posso por mais nenhum firm, e só se for algum componente da porta que esteja queimado visto que se tentar enviar alguma coisa para ele fica a 8888 sempre que os softs de envio estejam ligados " a tentar comunicar " assim que os desligo o deco vai para standbay.
Mais uma vez precisam-se ideias.
Obrigado

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

Não será o cabo null-modem estragado?

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
Não isso já foi testado e retestado, esta ok.

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
Já actualizei o deco varias vezes com o jtag up e com varias flash dão todas sem comunicação com a rs232.
Agora já nao dá para por as keys a mão tenho um firm original no deco e não dá para actualizar, mais um problema.