Portal Chamar Táxi

Ajuda esquema de montagem

test007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal preciso aqui de uma ajudinha acerca da minha instalação

Material:

- Vu+ Duo2: Twin Dvb-s + Dvb-c
- ZON Box
- Antena com Lnb Dupla
- Tv por Cabo

De momento só tenho o ligado ao dvb-c mas quero ligar ao dvb-s sem ter de passar cabos novos
Tenho um Diseqc 1.0 de 3 entradas mas só quero usar duas por momento na Lnb Dupla a minha duvida é como faço a ligação a VU+ no caso do 2º tuner.

Fica aqui as imagens (vale por mil palavras :p)
Instalação Sat.jpgInstalação Sat2.jpg

Desde já Obrigado

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Tanto faz ligares numa das entradas de satélite ou na outra, depois tens é que configurar no menu qual é que tens ligada.

DX2

test007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Quero ligar as duas a minha duvida é se posso ligar em paralelo com um "T" aos dois tuners e depois controlar o diseqc individualmente para cada tuner.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Quero ligar as duas a minha duvida é se posso ligar em paralelo com um "T" aos dois tuners e depois controlar o diseqc individualmente para cada tuner.
É óbvio que não. Se só tens um cabo do DiSEqC para baixo como é que queres ter controlo individual em cada tuner? Se um estiver a abrir a porta A, o outro não pode estar a abrir a porta B. Para além disso, com o "T" ambos os tuners têm que usar a mesma polaridade, senão só funciona um deles.

DX2

macacofer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
eu tenho isso a funcionar
lnbs a.b.c.d. ao diseq depois ligas a um misturador de sinal de sat e cabo ou tdt de pois onde queres ter o sinal cabo e sat um tomada que reparte novamente o sinal e tem duas saidas sat e tv ora ai está os sinais diferentes

macacofer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
lnbs a.b.c.d. ao diseq depois ligas a um misturador de sinal de sat e cabo ou tdt de pois onde queres ter o sinal cabo e sat um tomada que reparte novamente o sinal e tem duas saidas sat e tv ora ai está os sinais diferentes

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
E o que é que isso tem a ver com o assunto deste tópico?

DX2

test007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 15, 2009
Gostos Recebidos
0
É óbvio que não. Se só tens um cabo do DiSEqC para baixo como é que queres ter controlo individual em cada tuner? Se um estiver a abrir a porta A, o outro não pode estar a abrir a porta B. Para além disso, com o "T" ambos os tuners têm que usar a mesma polaridade, senão só funciona um deles.

DX2

Então qual seria a configuração exacta para poder ter os 2 tuners a funcionar individualmente (terei de passar outro cabo?) Actualmente estou a funcionar com um tuner sat e um cabo sem o diseqc mas os misturadores funcionam bem. agora falta o outro tuner sat.

Obrigado a todos pela vossa ajuda.

test007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 15, 2009
Gostos Recebidos
0

A ideia é essa e é como está de momento só falta testar o diseqc. obrigado

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Então qual seria a configuração exacta para poder ter os 2 tuners a funcionar individualmente (terei de passar outro cabo?)
Exactamente. Só com cabos individuais é que consegues que os tuners sejam independentes um do outro.

DX2