Portal Chamar Táxi

ajuda em partiçoes

FILIPES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho instalado o Vista no meu PC,o meu disco duro tenho devidido em 3 partiçoes,queria fazer uma modificaçao,isto é tirar todas as partiçoes'so ter uma partiçao como é que devo de fazer?
Desde jà o meu muito obrigado por todas as respostas

filipe

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas
Tenho instalado o Vista no meu PC,o meu disco duro tenho devidido em 3 partiçoes,queria fazer uma modificaçao,isto é tirar todas as partiçoes'so ter uma partiçao como é que devo de fazer?
Desde jà o meu muito obrigado por todas as respostas

filipe

Boas das duas uma,ou formatas o disko e eleminas as particoes todas,criando uma só,
ou podes ir ao painel de controlo -> Ferramentas Administrativas -> Gestão de comp. -> Gestão de Discos

Podes criar, formatar e apagar partições; mudar a letra das drives etc.
no entanto nao podes apagar a particao de raiz(diskoC:) mas podes eleminar as outras duas fazendo uma só
existem softwares que permitem fazer isso tipo partition magic
mas sao pagos claro...
cumpts
hell

FILIPES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado por a resposta,mas o meu problema é que a (partition magic)nao trabalha com Vista,nao dà para fazer isso com outro soft?

filipe

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Obrigado por a resposta,mas o meu problema é que a (partition magic)nao trabalha com Vista,nao dà para fazer isso com outro soft?

filipe

pena estar em ingles,mas aqui vai

To resize partition size or change the size of partitions in Windows Vista:

Click on the Start button, and then right click on Computer and select Manage.
In the Computer Management console, click and expand Storage branch, and click on Disk Management to open and access Disk Management Console.
Disk Management Console display the details of all available volumes and disk drives in the computer configuration in the right pane.
Right click on any volume or partition that needs to resize or change the size, and select either Expand (to increase the size) or Shrink (to reduce the size) to change the size of the partition.
Enter amount of space to expand or shrink in MB (cannot exceed the size of available expand or shrink space in MB).
Click on Expand or Shrink button when done.
Windows Vista will reduce or extend the size of the partition online immediately, without the risk of data loss.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
1) Click on the Start menu

2) Right click on Computer and click on Manage

screenshot-1.PNG

3) You may get a User Account Control dialog here; just click Continue

4) In the left pane, open up the Storage category and click on Disk Management

capture-1.PNG

5) Here, you will find your partitions for your disks. Right click on the partition you’d like to modify.

screenshot-2.PNG

6) Click on Extend Volume or Shrink Volume to extend or shrink the selected partition.

nao ha necessidade de softs no vista para criar/eleminar particoes

cumpts
hell

FILIPES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado,nao tenho problema com essa lingua,mas isso nao dà para iliminar as partiçoes,dà sim para as por mais pequenas ou maiores,e eu queria mais so fazer uma,tens mais outra ideia,pois eu estou a ver que tu sabes disto,nao é como eu:shy_flower_2_text:

filipe

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Obrigado,nao tenho problema com essa lingua,mas isso nao dà para iliminar as partiçoes,dà sim para as por mais pequenas ou maiores,e eu queria mais so fazer uma,tens mais outra ideia,pois eu estou a ver que tu sabes disto,nao é como eu:shy_flower_2_text:

filipe
Boas nunca tentei,mas se apagares as outras particoes e depois aumentares a capacidade do disko C: ,nao sei se será possivel,so tentando mesmo