Portal Chamar Táxi

Ajuda em DM800HD

danny_hawk

GF Bronze
Entrou
Jun 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas.

Precisava de uma ajuda do pessoal. Uns tópicos em baixo, pedi para me ajudarem a escolher uma imagem, mais actualizada na minha dm800hd.
Estou a pensar meter esta imagem

Quando vou a Menu > Informação > Sobre..., as informações que tenho são as seguintes:
BoxType: DM800
Kernel: Linux 2.6.12-5.1-brcmstb-dm800
Release: 0440

Image: 2009.07.16
Enigma: 2009.07.16

Esta é uma imagem já mais antiga, certo?

Acontece que quando ia flashar a dm800 tive logo o primeiro problema.
Desliguei a box, carreguei no botão power continuamente e apareceu a mensagem "stop" e o ip.

Ao introduzir o ip que nela aparece no browser, dá erro. Reparei que algo é muito estranho.
Antes de tentar fazer flash, o ip quando inicio a box não é o que introduzi manualmente na box. Confirmei que o dchp está desligado.

Que asneira estou a fazer?

Cumprimentos

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas.

Precisava de uma ajuda do pessoal. Uns tópicos em baixo, pedi para me ajudarem a escolher uma imagem, mais actualizada na minha dm800hd.
Estou a pensar meter esta imagem

Quando vou a Menu > Informação > Sobre..., as informações que tenho são as seguintes:
BoxType: DM800
Kernel: Linux 2.6.12-5.1-brcmstb-dm800
Release: 0440

Image: 2009.07.16
Enigma: 2009.07.16

Esta é uma imagem já mais antiga, certo?

Acontece que quando ia flashar a dm800 tive logo o primeiro problema.
Desliguei a box, carreguei no botão power continuamente e apareceu a mensagem "stop" e o ip.

Ao introduzir o ip que nela aparece no browser, dá erro. Reparei que algo é muito estranho.
Antes de tentar fazer flash, o ip quando inicio a box não é o que introduzi manualmente na box. Confirmei que o dchp está desligado.

Que asneira estou a fazer?

Cumprimentos
Boas,

O não aparecer o mesmo IP que tinhas metido é normal, a mim acontece exactamente a mesma coisa.
Agora o dar o erro é ao tentar meter a imagem?
Se for, a mim também já me aconteceu e acontece...tenho um pc com XP onde fazia tudo, não sei porquê de um momento para o outro deixei de conseguir meter imagens nesse mesmo, resultado, meto noutro...experimenta noutro pode esse estar "maluco".

1 :spi70[1]: nansediz

danny_hawk

GF Bronze
Entrou
Jun 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

O não aparecer o mesmo IP que tinhas metido é normal, a mim acontece exactamente a mesma coisa.
Agora o dar o erro é ao tentar meter a imagem?
Se for, a mim também já me aconteceu e acontece...tenho um pc com XP onde fazia tudo, não sei porquê de um momento para o outro deixei de conseguir meter imagens nesse mesmo, resultado, meto noutro...experimenta noutro pode esse estar "maluco".

1 :spi70[1]: nansediz

Boas.

Dá erro quando introduzo o ip no browser. Ou seja, não aparece a pagina para manusear a box.
A imagem que mencionei que tenho na box é antiga, não é?

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
Boas amigo vais por gemini lol, ninguem usa gemini nao vale nada essa imagem

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas.

Dá erro quando introduzo o ip no browser. Ou seja, não aparece a pagina para manusear a box.
A imagem que mencionei que tenho na box é antiga, não é?

Boas,

E qual é o ip que aparece?
Se dá erro no browser é porque não está a comunicar com a dream!

abraço

danny_hawk

GF Bronze
Entrou
Jun 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Se dar erro melhor por com RS232 no PC e flashar esperando 1 hora +ou-
Aproveita e ponha uma imagem melhor que esta Gemini.:espi28:

Boas,

Como meto a imagem com cabo rs232 (cruzado, certo?)? com algum programa especifico?
Qual a imagem que me aconselharia? Para CCCam?

Se me pudesse dar uma ajuda ficaria bastante grato.

Cumprimentos

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
O ip que aparece na box é 10.0.0.8

Boas,

Dependendo do router devia aparecer + ou - isto: 192.168.x.x
A box não está a comunicar com o router!
O cabo de rede está bem encaixado e em condições?
O mal está aí concerteza, ou então reinicia ou faz um reset ao router a ver se resolve.

Abraço

Última edição:

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas,

Como meto a imagem com cabo rs232 (cruzado, certo?)? com algum programa especifico?
Qual a imagem que me aconselharia? Para CCCam?

Se me pudesse dar uma ajuda ficaria bastante grato.

Cumprimentos

Software: DreamUP
Imagem que sugiro para essas maquinas fora as Elites, Nabilo 12 esta é antiga, mas muito estável.

Como informa o amigo nansediz acima, reinicia o router antes de qquer coisa.:espi28:

danny_hawk

GF Bronze
Entrou
Jun 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

A box não está a comunicar com o router!
O cabo de rede está bem encaixado e em condições?
O mal está aí concerteza, ou então reinicia ou faz um reset ao router a ver se resolve.

Abraço

Bem... vamos por partes...
Esquecemos que vou meter uma imagem.
Eu meti um ip estatico nas configurações da dream.
Com o ddc, ligo á box e está tudo em condições.
Tenho acesso através ao webinterface com o ip que meti.
Por isso a box está a conectar com o router bem, senão nem entrava no webinterface.

O problema é que:

Quero meter uma imagem mais recente. Então, desligo a box da corrente, carrego no botão de power continuamente e ligo a box à corrente.
Ele aparece a mensagem stop e o ip (10.0.0.8) que não é o que meti manualmente.
Agora, largo o botão de power e tento entrar no browser para meter a imagem nova. Mas nem com o ip que meti manualmente nem com o que aparece no display da box.

danny_hawk

GF Bronze
Entrou
Jun 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Software: DreamUP
Imagem que sugiro para essas maquinas fora as Elites, Nabilo 12 esta é antiga, mas muito estável.

Como informa o amigo nansediz acima, reinicia o router antes de qquer coisa.:espi28:

Boas

O problema é que preciso de uma imagem mais recente e estavel. Porque só estavel, até é esta que tenho. Não me tem dado problemas nenhuns, excepto agora, que queria meter uma pen wireless. mas pesquisei na net e para a pen que tenho a IHAD confirma que funciona, mas tem que ser com a imagem mais recente.

Já estou farto de reiniciar box, e router, mas sem sucesso na mesma

Esta vai dar luta... lol

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas

O problema é que preciso de uma imagem mais recente e estavel. Porque só estavel, até é esta que tenho. Não me tem dado problemas nenhuns, excepto agora, que queria meter uma pen wireless. mas pesquisei na net e para a pen que tenho a IHAD confirma que funciona, mas tem que ser com a imagem mais recente.

Esta vai dar luta... lol

Ponha a imagem que quiser e procura plugins especificos para wire, deixo aqui um.

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas

Esta vai dar luta... lol

Agora ao pressionares o botão power, estás com o cabo de rede ligado ou com a pen?

Abraço

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,

É muito estranho essa do IP, já experimentaste activar o DHCP na dream e clicar no OK?
Isso é para te ir buscar um IP e fazer o resto das configurações (gatway, netmask) correctas mediante o teu router.
Tenta e diz como te aparece, agora vou tachar hehehe

Abraço

yodresh

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas

Esta vai dar luta... lol

Boas amigo éu tambem sou novo nisto, mas tenta faser rest de fabrica a box e depois mete a imagem com cabo RS232, a imagem tens aqui esta que é muito boa sim201-bl76c-gemini2-510-dm800-mfaraj.nfi , as ideias de a Gemini nao prestar sao ideias como quem gosta de calça preta e outros delas brancas .:espi28: