Portal Chamar Táxi

Ajuda compra GPS Garmin

Russana1966

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas tardes a todos. Estou a pensar comprar um gps garmin, para utilizar na europa, africa e america do norte (eua e canada). Esta a pensar no modelo nuvi 2200 ou o g50. Não quero coisa cara, acima de tudo quero um gps que dê para colocar os mapas das areas que falo (se possivel claro) e se existem esses mapas. Gostaria de ajuda no conselho em qual modelo me aventurar e, depois da confirmação da existência desses mapas farei uma busca aqui deles mesmo e solicitarei ajuda se necessário. Grato a todos os que me puderem ser uteis. Cumprimentos

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas tardes a todos. Estou a pensar comprar um gps garmin, para utilizar na europa, africa e america do norte (eua e canada). Esta a pensar no modelo nuvi 2200 ou o g50. Não quero coisa cara, acima de tudo quero um gps que dê para colocar os mapas das areas que falo (se possivel claro) e se existem esses mapas. Gostaria de ajuda no conselho em qual modelo me aventurar e, depois da confirmação da existência desses mapas farei uma busca aqui deles mesmo e solicitarei ajuda se necessário. Grato a todos os que me puderem ser uteis. Cumprimentos

quanto à facilidade de actualização ,fisica ,do equipamento e à sequência directa da actualização dos mapas editados, de longe os TT são preferíveis, tendo em conta os modelos que permitem manusear os conteúdos :crazynew3:

Russana1966

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2013
Gostos Recebidos
0
Caro billshcot desculpe a minha ignorância e até pergunta parva, mas qd se refere aos "TT" refere-se a quê?? É que estive no site da garmin e não encontrei nenhum modelo com essa referência. Mt obrigado pela ajuda

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Caro billshcot desculpe a minha ignorância e até pergunta parva, mas qd se refere aos "TT" refere-se a quê?? É que estive no site da garmin e não encontrei nenhum modelo com essa referência. Mt obrigado pela ajuda

eu referia-me aos TomTom [ TT ] em detrimento dos Garmin ...

Russana1966

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2013
Gostos Recebidos
0
Ahhh ok. Andei a bisbilhotar nos TT e o meu maior interesse nas atualizações de mapas é o do da America do Norte (Eua e Canada). Não encontrei lá nada desse mapa. Continuarei a pesquisar e decidirei de entre essas duas marcas qual a que comprarei. Mt obrigado pelas ajudas

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
E preciso fazer atenção ao comprar os gps tomtom, pois este modelos novos TomTom LIVE e TomTom Start não se consegue aceder a sua atualziação se mapas, sem ser no sitio da tomtom. E acho qu e comprar 1 gps e depois gastar 50 euros por 1 mapa idberia ou 90 euros por 1 mapa europa não se justifica.
Eu não comprava, mas cada 1 manda na sua carteira.
Em relãçao aos garmin, see para usar normalmente (Se nao e motorista de camiões autocarros) Todos esses modelos novos, garmim 1200. 1300, etc.
Ja são bons gps,e para já ainda se arranja sempre mapas completos da europa gratuitamente, e a sua instalação e muito facil.
Se fosse eu a comprar, comprava estes nem que fosse em segunda mão.
Tomtom go 720, go 730, em relação preço qualidade estes são bons, onde se pode colocar os softwares para camião da tomtom, e estes gps tomtom ainda se pode colocar os mapas gratuitamente, america norte e canada sem problema algum, pois podes aceder sem problemas ao interior deles
Para novos os garmim versão 1.xxx.
Para motoristas de camiao os garmin nuvi 465t
Código:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=31541
Agora e só ver o uso que vai fazer do Gps e escolher o melhor, fica aqui esta informação para quem estiver interessado em comprar gps

Russana1966

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2013
Gostos Recebidos
0
Mt obrigado pancadas pela ajuda. Na verdade é para uso pessoal (carro) e não profissional. Como disse acima o meu interesse principal é um GPS que dê para colocar um mapa da américa do norte, pois para cá tenho o proprio da carrinha. Mas como viajo mt em serviço, mas não camionista, se der para juntar a europa e a america do norte melhor. Vou continuar a pesquisar, embora saiba que a escolha não irá ser facil. Vou ver se esses garmin 1200, 1300, 2200 se der para colocar os mapas que quero irei para um desses. Mais uma vez mt obrigado pela ajuda. O problema é que sou um nabo nisto, mas irei pesquisar para tentar perceber se esses modelos me satisfazem.

Russana1966

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2013
Gostos Recebidos
0
O que acham do Garmin Nuvi 1440?? Dá para de arranjar mapas da America do Norte (Eua e Canada) para este gps?? E é possível colocar nele? Obrigado pelas ajudas. Já andei à procura aqui no fórum posts sobre este gps mas não encontrei!!

Russana1966

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2013
Gostos Recebidos
0
Voltando ao tema e pq já me decidi por um destes dois modelos (NUVI40 ou NUVI2415) e, de acordo com o meu interesse colocado no 1º post (colocar mapas dos USA e Canada, para os entendidos deixo uma pergunta ou melhor um pedido de ajuda. Qual destes dois modelos me aconselham a comprar?? Mt obrigado pelas ajudas e conselhos!!!

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
O nuvi 40 e 1 bom gps, mas o NUVI2415 e muito melhor pois tem definiçoes que o nuvi 40 não tem.
Se fosse eu a comprar comprava o NUVI2415 que e melhor.
Aqui tens as especificação de cada 1
Nuvi 40
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=92773
NUVI2415
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=97240
E se comprares 1 cartao de 8 gb podes colocar este mapa City Navigator North America NT 2013.40
E dentro do gps podes colocar o Europa ou ao contrario
Depois e só ir nas definições do garmin em mapas, info mapa, e assinalar o mapa em que queres usar o gps
Parece difícil mas não e, o garmim e facil de atualizar e ainda vai havendo atualizações free
O mapa mais recente para isso e este City Navigator North America NT 2013.40
cobertura
image.png

Última edição:

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Grande pancadas fico feliz pelo teu novo trabalho.

Russana1966

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2013
Gostos Recebidos
0
Caro pancadas mt obrigado pela preciosa ajuda. A partir do teu post já não me restam duvidas algumas. Irei comprar o 2415 e, depois mãos à obra. Mais uma vez o meu mt obrigado

zezebio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Bem, estou igualmente à procura de ajuda. Preciso de comprar um GPS para ir até à Bélgica e encontrar as ruas de Bruxelas rapidamente. Estou indeciso entre um Garmin Nüvi 2445LM - Europa e um GARMIN Nuvi 52lm Western Eu. As minhas duvidas são a actualizações dos mapas das cidades e paises, baixar mapas gratuitamente e modelos mais precisos nas informações. se houver outros modelos tb gostaria de saber. Cumprimentos e obrigado

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
O garmin ainda e dos gps em que se arranja gratuitamente na internet, mapas gratuitos Europa e city explorer , para navegar dentro das cidades.
Qualquer 1 desses gps que referiste e 1 bom GPS, e dá para o que tu queres.
Mas se fosse eu,comprava 1 gps desses chinos que existe aos montes por ai e colocava o igo ou o tomtom.
Fica mais barato do que comprar 1 garmin, e no final vai dar ao mesmo.
Eu tenho em 1 gps desses com 1 cartão de 8 GB o igo primo iberia, o ndrive iberia, o tomtom iberia o sigyc iberia e o AutoMapa europa, tudo a funcionar com 1 skin do meu amigo
Tabarda Junior
Como podes ver por 50 euros que e o custo de mandar vir isso da china, podes colocar por exemplo o tomtom europa e o igo europa.
Mas isto sou eu, mas como disse qualquer desses que referiste e 1 bom gps e dá perfeitamente depois de actualizados com os mapas mais recentes, encontrar as ruas da belgica rapidamente.

Última edição:

zezebio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Obrigado Sr Pancadas. Posso não ser um postador assiduo mas continuo a gostar imenso do vosso profissionalismo nas respostas. vou ver o que encontro nas linhas brancas e as compatibilidades. Vou estar mais atento ao forum. Mais uma vez obrigado e tudo de bom.