Portal Chamar Táxi

Ajuda Chuva falha de canais

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.

Será que isto é um mal geral? Tenho uma antena de 33cm quando chove muito a fox, fox life e mais alguns canais aparecem cheios de interferências, já pus um fundo de garrafa de plástico a cobrir o LBN, mesmo assim continua igual. Soluções??? Ou é mal geral não à nada a fazer? O mesmo acontece sendo uma antena de 60cm. :espi28:

zeant

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Bem eu nao sou lá muito expert, mas eu tenho 1 com 60 cm e mesmo também com muita chuva, tb falha a imagem.
cumps.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas amigos.

Será que isto é um mal geral? Tenho uma antena de 33cm quando chove muito a fox, fox life e mais alguns canais aparecem cheios de interferências, já pus um fundo de garrafa de plástico a cobrir o LBN, mesmo assim continua igual. Soluções??? Ou é mal geral não à nada a fazer? O mesmo acontece sendo uma antena de 60cm. :espi28:

A que tipo de interferências te referes? Em digital não há intereferências: ou há imagem ou não há imagem.

DX2

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
antena de 33cm logo da problemas

Boas amigos.

--------------------------------------------------------------

boas ricardo

sim , isso é um mal geral devido a dimensão da antena 33cm , logo quanto maior melhor

Em dias chuva muito intensa as interferências aparecem mas em menor numero ...

com antena 80 cm deve ficar na prefeição :espi28:

abraço

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
1
boas

pra começar devo dizer que 33cm é pouco. o ideal seria 60. a unica solução posivel é tentar ajustar o posicionamento da mesma, na vertical e na horizontal (elevação e azimute) e mesmo ao nível da posição/inclinação do LNB (polarização). se tiveres um satfinder ajuda bastante. ainda assim com esse diametro ñ deve ser fácil.

quanto ao colega zeant aconselho vivamente a rever e reajustar a parábola, de acordo com o que disse anteriormente, pq com esse tamanho ñ deverias ter esses problemas.

cumps

muhadib

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

deixa-me discordar da maioria das pessoas. O Technisat de 33 é suficiente para os stream do Hispa em PT mesmo com chuva e nos canais HD.

O que terás será um pequeno desalinho no LNB ja que os HD sao um pouco mais "sensiveis". Tenta rodar o LNB um pouco e seguramente vais conseguir sintonizar.

Eu tive esse problema quando passei para os HD mas a correcçao no LNB resolveu (e para alem da Techisat de 33 ainda tenho o motor...).

Cumps

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Está aqui um equívoco amigo

O amigo Ricardoph não tem dificuldades em sintonizar canais, apenas frezzes em algumas frequencias, mais precisa frequencias da MEO, assim como ele eu tenho tbem este prato, e não preciso ficar mechendo no LNB toda vez que isso acontece, simplesmente mudo para mesmo canal da ZON.

Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
boas! Quando se fala sem conheçimento da nisto...oh meus caros amigos, o prato technisat de 33cm é feito de aluminio e face a sua forma e material, tem mais rendimento que um prato comum de 60cm...Logo o prato não é curto coisa nenhuma pois uso um desde 2007 e até hoje contam-se pelos dedos de uma mão as vezes ke o sinal baixou...O facto de não estar bem alinhada, e/ou lnb mal alinhado ou com demasiado factor de ruido e baixo ganho em db´s, é motivo que chegue para isso acontecer...E que cena é essa de garrafas nos lnbs lol?wtf?O lnb é estanque....Se alguma coisa isso faz é estragar mais, se não reparem, quer seja sacos plasticos ou garrafas aguas isso vai fazer estufa lá dentro...Logo nada mais nada menos do que vamos fazer é ficar humidades na ficha e junto a ela, e aí problemas...Voçês acham mesmo que se fosse importante colocar mais sacos plasticos ou garrafas que os fabricantes ja não o tinham feito???

Aqui em casa tenho um technisat 33cm, para hispasat em meo e zon, e já tive um motor diseq com technisat 45cm...O technisat de 33cm chega e sobra para qualquer um dos 3 sats que vou dizer...Hispasat/Astra19 e hotbird...

Não critiquem o material, se não usam o material nas devidas condições...Nos lnbs por exemplo, vejo mt pessoal induzido em erro a comprar suposts lnbs de 0.1db a pensar que são os topo de gama, mas nem seker olham para o ganho deles lol...Prefiro um lnb de 0.5 ou ate mesmo 0.7 que tenha 60 a 70db de ganho do que comprar o lnb xpto de 0.1 mas que só tem 55db de ganho lol....

Coloquem um lnb inovacom na antena e regulem-na bem..nunca mais existem problemas...

Edit: só para dizer ke tb montei na technisat 45 a titulo de testes lnb principal para hotbird e 2ºlnb para astra19...Sinal em todos os transponderes...Tb não vi falhar nenhuma vez...

Abraços

kablamis

boas

pra começar devo dizer que 33cm é pouco. o ideal seria 60. a unica solução posivel é tentar ajustar o posicionamento da mesma, na vertical e na horizontal (elevação e azimute) e mesmo ao nível da posição/inclinação do LNB (polarização). se tiveres um satfinder ajuda bastante. ainda assim com esse diametro ñ deve ser fácil.

quanto ao colega zeant aconselho vivamente a rever e reajustar a parábola, de acordo com o que disse anteriormente, pq com esse tamanho ñ deverias ter esses problemas.

cumps

Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas!Aki deixo a review que fiz na altura....

"Tal como o titulo indica aki deixo a antena technisat 45 com alteração devidamente afinada para trabalhar com 2 lnbs...Unicamente é possivel devido ao 2º lnb ser marca alps, pois tem a sua cabeça mt mais pekena ke os restantes lnbs de mercado...Ficam 3 fotos em anexo, 2 das quais a antena sozinha, na altura em que foi regulada, e a outra ja ela no sitio por cima de uma technisat 33cm com lnb quad, que esta neste momento apontada para o hispasat,onde vejo meo,zon e d+ sd e hd sem problemas rigorasamente nenhuns...De notar que nem a technisat 33cm nem a technisat 45cm, esta ultima montada ja desde março, altura em que ainda fez relampagos, chuva e mt mau tempo, nunca me deu um freeze.."

Abraços

kablamis

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Pois é, kablamis, completamente de acordo com tudo o que escreveste. E quando se têm aparelhos de medida como deve ser, como é o meu caso, melhor se conhece o material e o que ele vale.

Já vi que também há pessoas que têm a ideia - errada - que quanto mais pequeno for o diâmetro da antena, mais difícil é de afinar. É exactamente o contrário!

DX2

muhadib

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Nem mais!

a minha continua a funcionar bem.

Ha que colocar o material correcto e configurar convenientemente! Ver toda a informação possivel antes de fazer e entender como funciona.

Pois é, kablamis, completamente de acordo com tudo o que escreveste. E quando se têm aparelhos de medida como deve ser, como é o meu caso, melhor se conhece o material e o que ele vale.

Já vi que também há pessoas que têm a ideia - errada - que quanto mais pequeno for o diâmetro da antena, mais difícil é de afinar. É exactamente o contrário!

DX2