Portal Chamar Táxi

Ajuda Card Nagra3 Rom142

Offspring21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Caros,
Tenho um card da nossa operadora nacional com os dados BK e RSA, o card está numa DM800HD Clone com imagem Gemini 5 (enigma 2).
Alguém me consegue dizer qual é o melhor emulador para este cartão?
Para além disso, e como se explica a um leigo, podem dizer-me quais os ficheiros (e pastas onde estão) que tenho que configurar e como?
Tenho pesquisado no forum, mas ainda não encontrei nenhum post que tivesse tudo tipo passo a passo.
Desde já agradeço a atenção.

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Gostos Recebidos
0
basta pores oscam+ccam 2.1.3 mais alguma ajuda pelo pm que ja te mando configuraçoes

Offspring21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas,
Já coloquei essa cam e com as configurações que meti tá a bombar. Na realidade meti isto a funcionar na sexta-feira, e funcionou, pelo menos até segunda-feira de manhã, á noite qd cheguei a casa n me estava a ler o cartão. Reeniciei o receptor e ficou a bombar.
Isto acontece porquê?
Outra duvida que tenho tem que ver com o "actualizar o cartão", leio por aí que se deve meter o card uma vez por mês no receptor original para actualizar. Outros dizem que actualiza automaticamente. Consegue-me esclarecer esta dúvida?
Obrigado mais uma vez pela atenção.

Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
com essa configuração pode actualizar o cartão directo na dream com mgcamd

sacas o bin mgcamd para E2 versão 1.35a e instalas na 800HD seguindo estes passos pelo DCC
1ºFTP
2ºUSR
3ºBIN --» aqui metes o bin de mgcamd com atributos a 755
4º no oscam.user crias uma conta com user e pass para mgcamd com a linha AU activa
5º na pasta keys vais la meter 2 ficheiros (mg_cfg e o newcamd.list)
6º no newcamd.list vais meter na linha que la esta o mesmo user e pass da conta que criaste no oscam.user para mgcamd, alem da mesma porta de partilha do cartão em oscam
7º reinicias o receptor para assumir o novo bin e novos ficheiros ligados ao oscam

ficheiro mg_cfg pode ficar assim:

M: { 01 }
C: { 01 }
A: { 01 }
U: { 05 } 0x12c0
T: { 00 }
G: { 01 }
N: { 07 } 5 30
K: { 05 }
Q: { 600 }
P: { 02 }
O: { 00 } username password
S: { 15 } 80
L: { 03 } 192.168.1.120 28007 /tmp/mgcamd.log
E: { 15 }
H: { 07 }
R: { 02 }
D: { 03 }
B: { 02 }
F: { 00 }

newcamd.list pode ficar assim:

CWS_KEEPALIVE = 300
CWS_INCOMING_PORT = 21000
CWS = 127.0.0.1 +porta partilha oscam+ user+ pass +diskey lan server1

apartir de aqui podes actualizar via telnet metendo a correr o mgcamd
1º metes o receptor ligado num canal da tua assinatura
2º abre o DCC
3ºTelnet
4º em Telnet digitas isto:
cd /usr/bin --> enter
seguidamente digitas isto:
./mgcamd ----> e começa o mgcamd actualizar o card via telnet sem afectar o normal andamento de oscam+CCcam

Nota* ./mgcamd este passo escrevem como esta o bin ,se só tem o nome mgcamd é assim ,se tiver por exemplo mgcamd_1.35a escrevem desta maneira .

enquanto o processo decorrer deixem estar o receptor ligado num canal da tua assinatura ,o processo pode demorar entre 2 a 4 horas a sua actualização dependendo naturalmente se andarem as emms pelo sistema.

depois podem abrir outra janela do DCC e ver na pasta tmp os ficheiros mgcamd e as respectivas emms que vão entrando

para parar o processo fazem um reboot

para ver as novas datas tem de ter no ficheiro oscam.conf esta linha de comando
disablelog = 0

nota* se estiver a 0 vai criando um ficheiro log com tudo que se vai passando em oscam , se tiverem disablelog = 1 ai ja não cria o tal log de oscam ,na minha opinião basta so ter a 0 quando querem ver as datas de actualização do card ou ver algum possivel erro

o ficheiro que vão ver as datas do cartão é o oscam.log e fica na pasta tmp