Portal Chamar Táxi

Ajuda Aygo Connect Multimedia

BarrelaN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2015
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Já tinha criado um topico na secção tutoriais, mas agora é que vi que existia uma seccção dedicada a ajudas. Portanto passo a explicar...adquiri um Toyota Aygo na Alemanha e o carro vinha com mapas TomTom, mas apenas da Europa Central e Leste.
O sistema tem uma ranhura para cartões SD (eu até comprei um cartão de 8Gb), mas os mapas e o Navcore vêm instalados na memoria interna do aparelho. Entretanto já actualizei o sistema (através do TOMTOM HOME2) e adicionei as vozes PT. Apesar dos mapas da Europa Central e Leste estarem instalados na memoria interna, ainda possuo 920Mb livres num total de 1,85Gb.

JÁ fiz um backup de todo o conteudo da memoria interna do gps para o meu PC para assim poder testar os mapas.

Tenho pesquisado no forum, sobre a actualização de gps deste modelo em particular, mas não encontro um tutorial especifico. Será que o tutorial em video que está neste forum aplica-se a este sistema?

Gostaria de ter apenas o mapa Iberia, pois apenas viajo em Portugal e Espanha.

Já me disseram que o sistema do Aygo é igual ao do Carminat da Renault, é verdade?

Já agora aqui deixo as especificações do meu aparelho, segundo o ficheiro ttgo.bif:

[TomTomGo]
DeviceName=TomTom TOYOTA II
DeviceVersionHW=TOYOTA II
DeviceSerialNumber=DA3031J01111
DeviceUniqueID=AK4ZA ASB7N (DEVICE ID)
RamDiskVersion=20130807
BootLoaderVersion=80032 (BootLoader)
LinuxVersion=843641
ApplicationVersionVersionNumber=7828 (Navcore)
ApplicationVersion=8821

Desde já obrigado.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Nunca vi nada disso, mas se funcionar com tomtom carminat poderá seguir o vídeo que tem no fórum e ver se funciona
Como disse nunca vi isso, pois normalmente trabalha tudo no cartão.
Agora se trabalha na memória do rádio poderá ser mais complicado.

BarrelaN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2015
Gostos Recebidos
0
Boa noite, mas será que me poderia facultar o mapa Ibéria e o Navcore para poder testar, sff?

BarrelaN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2015
Gostos Recebidos
0
Obrigado pancadas,

Vou entao seguir o tutorial que está alojado no forum. Numa primeira vista, penso que dá para colocar o gps a funcionar pelo cartão, até porque quando insiro um cartão SD, ele pergunta se quero carregar o mapa a partir do cartão ou a partir da memoria interna.
Vou testar o Navcore e os mapas e já venho aqui dar feedback.

Última edição:

BarrelaN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2015
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Tentei instalar os mapas e o Navcore no cartão SD e usando o Alberts Easy Activator (tal como está explicado no video tutorial), dá-me um codigo 70, devido a erro no ficheiro Meta.txt.

Tentei pesquisar no forum e no google, um ficheiro meta.txt valido para o Mapa em questão mas todos os codigos que coloco, não são validos.

O que estou a fazer mal?

Obrigado

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
E os ficheiros meta tem o código para esse mapa? Se dá erro no ficheiro meta é porque o código nao está bem.
Se o código estiver correto, desliga o anti vírus e vai tentando.

BarrelaN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2015
Gostos Recebidos
0
Eu fiz todo este procedimento com o antivirus desativado.
Eu fui buscar o meta.txt para a versão do mapa que me foi facultado. Onde é que posso encontrar um ficheiro meta.txt correto?

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Basta pesquisar no Google pelo código meta mapa tomtom xxxxx.
Aparece logo.
Depôs copiar esse código para dentro do ficheiro meta criado quando abriu o programa Alberto.
Assim já teria de funcionar ,no vídeo eu explico como adicionar o código.

BarrelaN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2015
Gostos Recebidos
0
Foi exactamente isso que fiz...mas deu-me erro. Logo à noite quando chegar a casa vou tentar novamente.
Até ao minuto 3.55 do video, consigo seguir todos os passos sem qualquer problema.