Portal Chamar Táxi

Notícias Agressões indignam população de S. Martinho do Porto

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
52,327
Gostos Recebidos
1,457
Agressões indignam população de S. Martinho do Porto

img_531x354uu2025-07-03-16-52-59-2220277.jpg


Homem agredido enquanto se encontra no chão. Vídeo divulgado nas redes sociais. GNR identifica agressor de 56 anos e remete caso para tribunal.

Agressões de um homem a outro ocorridas terça-feira em S. Martinho do Porto, Alcobaça, estão a indignar a população da vila, até porque esta não será a primeira vez que o agressor toma atitudes idênticas.

As agressões a soco e pontapé foram filmadas e colocadas na página de Facebook ‘Somos S. Martinho do Porto’, com muitos a questionarem a impunidade do agressor e a inação das autoridades.

No vídeo vê-se o agressor a pontapear e esmurrar a cabeça da vítima, que se encontra caída no chão sem conseguir reagir. O homem também cospe sobre a vítima e pergunta-lhe em espanhol: “Mato-te? mato-te”. As pessoas que assistem e filmam as agressões dizem: “Paco, vamos embora. Já venceste”. Um deles diz que “é melhor chamar uma ambulância”, e outro responde: “Não, que se f…”

Segundo um morador afirmou ao CM, sob anonimato por receio de represálias, o agressor é um cidadão espanhol que reside em S. Martinho do Porto e que, há duas semanas, já tinha agredido uma mulher e dois rapazes que a tentaram defender junto a um hotel da vila. O agredido é "um pescador que não faz mal a ninguém". Garantiu ainda que a GNR foi chamada nesta ocorrência e que a vítima sofreu lesões nas costelas e um traumatismo craniano, tendo sido assistido no Hospital de Leiria, onde apresentou queixa. Segundo a mesma fonte, as vítimas da primeira agressão também já fizeram queixa na GNR e um grupo de cidadãos da vila vai também apresentar queixa este sábado na GNR contra o agressor.

A divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR confirmou ao CM que tem "registo de uma ocorrência que se pode enquadrar" nas agressões que foram filmadas . "Na sequência de uma denúncia recebida no Posto Territorial de São Martinho do Porto, foram realizadas diligências policiais que permitiram identificar um homem de 56 anos, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Alcobaça”.

Correio da Manhã
 
Topo