Portal Chamar Táxi

Afinal os emissores têm ou não têm ID

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá

Em conversa com alguem dentro do assunto, garantiram-me que os emissores tdt tem uns bits para a sua identificação e que só equipamento topo de gama é possivel visilisar. No entanto em pesquisas na net em algumas marcas de equipamentos não encontrei essa particularidade.

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
No Digimax DVB-T Meter há uns campos que dizem: Network Name, Network ID, ONID e SID, será que é isso?

Neste momento não posso confirmar se os dados são diferentes apontando a diversos emissores, mas no fim de semana consigo saber.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
No Digimax DVB-T Meter há uns campos que dizem: Network Name, Network ID, ONID e SID, será que é isso?

Neste momento não posso confirmar se os dados são diferentes apontando a diversos emissores, mas no fim de semana consigo saber.
Não, não é isso. Isso é a identificação da rede e do respectivo Mux A, e é igual em todos os emissores.

DX2

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu não sei mas eu acho que a única forma de identificar (mais ou menos) um emissor é através do delay em que o sinal chega, e mesmo assim penso que será necessário ter outro emissor conhecido para poder comparar o tempo que o sinal chega entre os dois emissores, pois através de um único emissor não há como saber que tempo demorou o sinal a chegar à antena, mas posso estar enganado...

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Eu não sei mas eu acho que a única forma de identificar (mais ou menos) um emissor é através do delay em que o sinal chega, e mesmo assim penso que será necessário ter outro emissor conhecido para poder comparar o tempo que o sinal chega entre os dois emissores, pois através de um único emissor não há como saber que tempo demorou o sinal a chegar à antena, mas posso estar enganado...

Eu também penso que só dessa forma.

Das várias vezes que os técnicos da PT estiveram por cá traziam um medidor topo de gama, onde se conseguia ver tudo isso e muito mais. Isto já para não falar no da Anacom.

Mas só mesmo a distância, depois é só ir ao google earth traçar o alinhamento da antena e a distância e obtemos o emissor.

Foi dessa forma que consegui saber que o emissor que estava a interferir em minha casa era o de Sítio da Nazaré.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Eu também penso que só dessa forma.

Das várias vezes que os técnicos da PT estiveram por cá traziam um medidor topo de gama, onde se conseguia ver tudo isso e muito mais. Isto já para não falar no da Anacom.

Mas só mesmo a distância, depois é só ir ao google earth traçar o alinhamento da antena e a distância e obtemos o emissor.

Foi dessa forma que consegui saber que o emissor que estava a interferir em minha casa era o de Sítio da Nazaré.

O equipamento da anacom , pelo menos o que eu vi, que deve ser o mesmo que tu viste, digo eu, pode já ter sido, mas presentemente não é topo de gama. Já existe no minimo 2 equipamentos mais recentes. O da PT não sei qual é

Última edição:

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Não vejo onde está a dificuldade de um emissor emitir um ID...

Agora que os medidores não vêm pensados para isso já é outra história

Havia uns telemoveis Nokia que diziam qual o distrito através da rede/antena...

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Não vejo onde está a dificuldade de um emissor emitir um ID...

Agora que os medidores não vêm pensados para isso já é outra história

Havia uns telemoveis Nokia que diziam qual o distrito através da rede/antena...

Todos nós sabemos que a dificuldade não é nenhuma, é bem possivel, o que estamos sem certezas é se realmente está a ser emitido ID ou não

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Era bom que assim fosse, talvez facilitasse a instalação muitas vezes

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá novamente

Deve ser isto, cell ID

h**p://www.sefram.com/wwwFR/F_searchmodel7.asp?lf=Terrestre+et+satellite

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Não me parece. Daquilo que li o Cell ID só é utilizado nas redes GSM, MBI e Wi-Fi.

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Não me parece. Daquilo que li o Cell ID só é utilizado nas redes GSM, MBI e Wi-Fi.

DX2

Mas essa caracteristica está em medidores que medem só dvb-t e satelite como é o caso dos 2 primeiros modelos da pagina os outros medem wifi mas é opcional

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Só se é por causa do LTE, já que emite na banda de TV.

DX2

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
8
O meu Tv da esta informação, estou a receber o emissor do Marão

Frequência: 754000Khz
ID do serviço: 0457
Multiplex: (TSID 044d,ONID 22c8)
Rede: TDT continente (ID 3401
)

Vejo isto no menu, Informações do sinal, a qual dá a barra de sinal e qualidade

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
O meu diz exactamente o mesmo, quer no 56 quer no 46

ONID: 0x22c8
TSID: 0x44d
ID de Rede: 0x3401
Dados Válidos: 2/3
Intervalo de protecção: 1/4
Constelação: 64QAM
Modo FFT: 8K

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
É claro que diz. O multiplex é o mesmo para todos os emissores, seja qual for a sua frequência, logo a informação é sempre a mesma. Mas essa informação é apenas sobre o serviço. Como os emissores não são autónomos, apenas põem no ar um conjunto único de dados proveniente doutro sítio, esse ID teria que ser gerado em cada emissor.

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O Cell ID é usado em sistemas bi-direccionais, para localização duma unidade de recepção/emissão móvel em relação a uma unidade de emissão/recepção fixa, geralmente a mais próxima. A emissão da TDT não é bi-direccional, portanto a haver algum tipo de identificação dos emissores, ele não é do tipo Cell ID.

DX2