Portal Chamar Táxi

AF3318SE que não comunica!

estelapolar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Caros,

venho pedir ajuda por já recorri a todos os metodos, já li todos os manuais, e já usei 3 cabos e não consigo por o meu "bicharoco" a comunicar com o PC.

Alguem pode dar uma dica do que poderá estar mal.

Alguma configuração especial para as portas COM?
Algum codigo novo para iniciar a trasferência?

Agradeço toda a ajuda que possam dar!

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
2
Caros,

venho pedir ajuda por já recorri a todos os metodos, já li todos os manuais, e já usei 3 cabos e não consigo por o meu "bicharoco" a comunicar com o PC.

Alguem pode dar uma dica do que poderá estar mal.

Alguma configuração especial para as portas COM?
Algum codigo novo para iniciar a trasferência?

Agradeço toda a ajuda que possam dar!

se tens o XP tens que iniciar o o PC com o cabo ligado para ele reconhecer o cabo, se não não reconhece o cabo e evidentemente não comunica.

espero que seja só esse o problema.

:espi28:

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas , e não te esquesas ke o cabo é cruzado:espi28:

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
se tens o XP tens que iniciar o o PC com o cabo ligado para ele reconhecer o cabo, se não não reconhece o cabo e evidentemente não comunica.

espero que seja só esse o problema.

:espi28:

Amigo isso so acontece se o cabo for femea 9 pins entrada usb no pc, caso contrario o xp nao reconhece, o problema deve ser porta com mal configurada fica bem

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Desculpem estar-me a meter na conversa mas...também tenho um receptor igual(af3318se) que está completamente desatualizado.
Gostava de saber o que é que se pode fazer com ele, isto é dá para o por a apanhar alguma coisa, estando a parabolica virada para o hispasa...:right:

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Para hispa virado para ja é um desperdicio, mas para astra e hot ai sim ja tens um bom zapping com o ultimo firm da serir b, e com o ficheiro irk(chaves) inserido fica bem

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas, sim dá os multicanal e mais ums quantos livres :espi28:

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Virar a parabolica não, pois tenho outra box (legal) ligada. Era só para coloca-la noutra divisão da casa e ter acesso a alguns canais...já agora onde arranjo os firm. e as chaves para o colocar a trabalhar?
PS- Aderi a Kaka pois não via soluções para o apagão nagra3!!! :espi28:
1 abraço.

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi amigo estelapolar
Se o teu receptor trabalhar normalmente e só não tens comunicação entre a porta rs232 do computador e o receptor "O teu receptor tem o chip max232 queimado".
Necessito saber se realmente é so isso? se for talvez te possa ajudar pois já tive o mesmo problema e o meu já esta a funcionar a 100%.
Aqui temos que agradecer ao amigo duca2 do forum dragteam.

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi amigo estelapolar
Se o teu receptor trabalhar normalmente e só não tens comunicação entre a porta rs232 do computador e o receptor "O teu receptor tem o chip max232 queimado".
Necessito saber se realmente é so isso? se for talvez te possa ajudar pois já tive o mesmo problema e o meu já esta a funcionar a 100%.
Aqui temos que agradecer ao amigo duca2 do forum dragteam.

esta soluçao é 100% fica bem

Última edição:

estelapolar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2008
Gostos Recebidos
0
esta soluçao é 100% fica bem
Boas!!

Antes de mais queria agradever todas as respostas e tentativas de ajuda. Vocês são o máximo!!

Afastadas que estão todas as possibilidades de problemas com o cabo, o XP e o PC sobram duas possibilidades: Ou é da configuração da porta COM ou é o tal integrado que "berrou".

A porta COM tem alguma configuração especial? Se algum membro me quiser dar a configuração que tem na sua porta agradecia!

Senão resta a possibilidade do bom do MAX232. Qual a solução se se vier a confirmar que este é o problema?

Entretanto o meu deco continua um anti-social. Não fala com ninguém!

Mais uma vez muito obrigado!

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
OI
A configuração da porta é normal, a única mudança pode ser os bits por segundo, alterares para 115200, por defeito aparece 9600, mas se não mudares também não faz mal, o resto é 8, nada, 1, nada isto se for um pc se for um portátil com adaptador tens que verificar se a porta com é a 1 ou 2 e se não for muda-la para uma das duas em definições da porta e avançadas.
Se o problema for o max232 tens no ZIP tudo explicado e com imagens para o poderes mudar tu mesmo.

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
Estive a verificar o zip e falta uma foto que pode fazer alguma diferença.
Já rectificado, aqui vai