- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,635
- Gostos Recebidos
- 1,065

Uma aeronave russa com 49 ocupantes - 43 passageiros, incluindo cinco crianças, e seis tripulantes - desapareceu dos radares no leste do país, esta quinta-feira, avançou a Reuters. As autoridades russas anunciaram, pouco depois, que a fuselagem foi encontrada em chamas.
O aparelho, pertencente à empresa Angara, desapareceu dos radares enquanto se aproximava de Tynda, uma localidade na região de Amur, na fronteira com a China.
O voo fazia a ligação entre as cidades de Blagoveshchensk e Tynda. "A comunicação com a aeronave foi perdida a vários quilómetros do aeroporto na cidade de Tynda", informou o Ministério das Situações de Emergência russo em comunicado.
O governador da região de Amur, Vasily Orlov, deu indicação sobre as operações de buscas através do Telegram.
Um helicóptero de resgate localizou destroços do avião, em chamas. "A 15 km de Tynda, os destroços de um An-24 foram encontrados numa encosta. O avião ficou destruído", acrescentaram os serviços de emergência.
De acordo com informações preliminares fornecidas pelo governador, o An-24 transportava 43 passageiros, incluindo cinco crianças, e uma tripulação de seis pessoas. O Ministério das Situações de Emergência russo, porém, coloca o número de passageiros numa fasquia mais baixa: cerca de 40.
"Todas as forças e recursos necessários foram alocados para as buscas pela aeronave", afirmou Orlov no seu canal de Telegram.
IN:NM