Portal Chamar Táxi

Adaptador procura-se!!!

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Gostos Recebidos
0
Tenho alguns locais onde a tubagem não me permite a passagem dos 2 cabos necessários e onde não existe rede wireless.

Desta feita estive a efectuar uns testes por forma a utilizar o cabo ethernet para transportar o sinal de rede e de satélite.

Devo dizer que tive imenso sucesso, sendo que já testei com um cabo de grandes dimensões (cerca de 80m) propositadamente, pois se funciona assim, funciona com os cabos mais curtos que pretendo utilizar.

O que realmente procuro é uma "box" (que receba Ficha RJ45 + Ficha F e transmita tudo apenas no cabo RJ45).

Desta forma coloco uma em cada ponta e misturo o sinal à entrada e depois faço split ao mesmo à saída.

IMG_20140423_193202.jpg

IMG_20140423_193213.jpg

IMG_20140423_192635.jpg

O sinal com os cabos directamente ligados na box é de 90% e de 73%, pelo que como podem ver praticamente não existem perdas.

Se alguém conhecer algum adaptador que consiga este fim agradecia imenso.

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Mais um tópico fora do sítio. Mova-se!

DX2

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Gostos Recebidos
0
Onde deveria ser colocado?

Trata-se de pedido de informações sobre instalações satélite...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O sítio correcto é onde está agora e não na sub-quadro dos manuais, onde estava.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Tenho alguns locais onde a tubagem não me permite a passagem dos 2 cabos necessários e onde não existe rede wireless.

Desta feita estive a efectuar uns testes por forma a utilizar o cabo ethernet para transportar o sinal de rede e de satélite.

Devo dizer que tive imenso sucesso, sendo que já testei com um cabo de grandes dimensões (cerca de 80m) propositadamente, pois se funciona assim, funciona com os cabos mais curtos que pretendo utilizar.

O que realmente procuro é uma "box" (que receba Ficha RJ45 + Ficha F e transmita tudo apenas no cabo RJ45).

Desta forma coloco uma em cada ponta e misturo o sinal à entrada e depois faço split ao mesmo à saída.

Ver anexo 130461

Ver anexo 130462

Ver anexo 130463

O sinal com os cabos directamente ligados na box é de 90% e de 73%, pelo que como podem ver praticamente não existem perdas.

Se alguém conhecer algum adaptador que consiga este fim agradecia imenso.
Não deve existir nenhum adaptador para isso pela simples razão que é contra todas as normas e protocolos existentes fazer uma ligação de sinal de satélite dessa maneira e com esse cabo. Não digo que não te dê a impressão que funciona - vá-se lá saber como é que um sinal de satélite digital não se perde todo através de simples fios eléctricos sem qualquer impedância e sem isolamento - mas ao desenrolares o rolo de cabo ou passá-lo por dentro de tubos nas paredes a história pode ser completamente diferente.
Se esse cabo servisse para o sinal de satélite ninguém usava cabo coaxial, não era? Toda a gente usava fio eléctrico do mais barato que há.

A única solução que estou a ver para o teu caso é o cabo para vídeo-porteiros, tipo este Cabo para video-porteiro [coaxial CM105+2x0.75mm²+8x0.35mm²] - Atron VP-2x0.75+8x0.35 : Robert Mauser Lda..

DX2

Última edição:

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Gostos Recebidos
0
O cabo em questão tem um funcionamento um pouco diferente do cabo eléctrico, e este foi um teste efectuado com ambas as opções, cabo enrolado e cabo estendido (sendo que o cabo estendido teria um tamanho de cerca de 15 metros).

Claro que se for necessário utilizo cabo blindado, que oferece uma melhor estabilidade.

O cabo de rede é utilizado para muitas instalações como esta, sendo um dos maiores exemplos os sistemas cctv, onde é muito comum ver estes sistemas. O problema é que os "baloons" utilizados são filtrados para AV, o que faz com que não funcionem com sinal SAT e são todos com terminais BNC que depois teriam que ser adaptados para ficha F.

Não digo que esta instalação não desrespeite as normas e protocolos, mas no meu caso ou é isto, ou tenho que furar a casa toda a passar cabos coaxiais e de rede.

A realidade é que estive um dia inteiro com o cabo acima mencionado em utilização e sem um único freeze ou falha de imagem/sinal.

Não existindo nenhum tipo de adaptador vou criar o meu de uma forma um pouco mais profissional, resolvendo desta forma o meu problema.

Claro que não será uma solução que vá recomendar a todas as pessoas, mas posso garantir que no meu caso, funcionou às mil maravilhas.

Cumprimentos a todos.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O cabo de rede é utilizado para muitas instalações como esta, sendo um dos maiores exemplos os sistemas cctv, onde é muito comum ver estes sistemas.
Não queiras comparar sinal de vídeo simples ou composto com sinal de satélite. É que o sinal das câmaras nem sequer é modulado e por isso pode não ser usado o cabo coaxial (embora seja aconselhado usá-lo sempre).

DX2

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Gostos Recebidos
0
Não estou a discutir detalhes técnicos, nem é esse o intuito deste post, não existindo adaptadores não tem qualquer problema, pois eu consigo fazer o meu próprio.

Mais uma vez volto a referir que este não é um procedimento que recomende e que ache que todos deveriam utilizar, mas no meu caso torna-se a única solução existente para manter tudo a baixo custo e com o mínimo de "obras em casa", sendo que testei antes de implementar e no meu caso funcionou a 100%.

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Gostos Recebidos
0
Sempre é uma opção secundária.

O problema é que dessa forma fico com quase o mesmo problema.

Com esta solução consigo utilizar o mesmo tudo de passagem para passar os 2 cabos (rede + coaxial) o problema é que ficam apenas num quarto e assim tenho que depois passar desse quarto para o outro.

Se já vier separado (rede + satélite) um conjunto em cada cabo, passo já um cabo para cada quarto directamente.

Mas não deixa de ser uma solução atractiva, muito obrigado pela partilha.

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Com powerlines fica com rede onde quiser e com o micro cabo coloca o satélite onde quer.
Esta pode ser uma alternativa a ter em conta quando há dificuldade em passar cabos.
Cumps
HomePlug HL115EP | Aztech

Sempre é uma opção secundária.

O problema é que dessa forma fico com quase o mesmo problema.

Com esta solução consigo utilizar o mesmo tudo de passagem para passar os 2 cabos (rede + coaxial) o problema é que ficam apenas num quarto e assim tenho que depois passar desse quarto para o outro.

Se já vier separado (rede + satélite) um conjunto em cada cabo, passo já um cabo para cada quarto directamente.

Mas não deixa de ser uma solução atractiva, muito obrigado pela partilha.

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Gostos Recebidos
0
Ideia igualmente ponderada, mas o objectivo será igualmente manter a instalação a baixo custo.

Numa nota pessoal, prefiro os equipamentos Devolo e recomendo a todos os utilizadores que fujam o mais possível de equipamentos TP-Link...

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Sem qualquer intuito ou, 2ª intenção, indiquei o primeiro que me surgiu em pesquisa google.
Não uso nenhum porque tento, também, utilizar o mínimo hardware possível e ter o menor consumo de energia.
Como sabe para transporte de "rede" apenas são precisos 4 fios (2 pares) sendo que com cabo de 4 pares fica com 2 para cada quarto. Se consegue passar dois cabos (um para cada quarto) leva, em ambos, as 2 coisas (net e satélite) supondo que funciona da maneira que diz mas, sem as misturar.
Fica limitado, na net, a 100, não tem rede gigabit.
Não sei se me fiz entender.
Cumps

Ideia igualmente ponderada, mas o objectivo será igualmente manter a instalação a baixo custo.

Numa nota pessoal, prefiro os equipamentos Devolo e recomendo a todos os utilizadores que fujam o mais possível de equipamentos TP-Link...

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Gostos Recebidos
0
Funcionar sei que funciona, está neste momento em funcionamento e sem qualquer problema.

Cada cabo de 4 pares vai até ao seu quarto e leva Rede em 2 pares e Sat nos outros 2 pares.

Apenas pretendia saber se existia algum equipamento que tivesse mais qualidade, pois neste momento estou com tudo a trabalhar no chamado "desenrasca".

Caso não encontre nenhum equipamento vou fazer algo com mais qualidade, para ficar definitivo.

Neste caso fico limitado a 10/100, mas o objectivo é mesmo apenas ligar a box, que por sua vez apenas tem porta 10/100, pelo que não fico a perder nada.