Portal Chamar Táxi

acer com problemas

golassantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Gostos Recebidos
0
ola pessoal tenho um acer que de vez em quando consigo ligar funciona tudo mt lentamente tem wvista instalado ta sempre a dar informaçao que esta a pensar e o rato lento. Mas maior parte das vezes o que acontece é que ligo e ele nem chega a dar sinal no motitor desliga-se e depois faz isto sozinho liga e desliga questao de segundos. outras vezes fica com o ecra azul com uma messagem stop e algumas letras e numeros.
agradecia a vossa :shy_4_02:

lousadacosta

GF Prata
Entrou
Jul 12, 2007
Gostos Recebidos
0
boas amigo
Olha a meu ver tens de formatar geral.
Se precisares de ajuda manda PM

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo retira as memorias e passa uma borracha nas partes douradas destas, e volta a inserir uma de cada vez para ver se tens alguma danificada
abraço

golassantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Gostos Recebidos
0
caros amigos desculpem a demoral. ja passei borracha esta na mesma, o leitor de cd parece estar avariado nao nao é reconhecido. ja tentei formatar atraves de pen mas nao tou a conseguir. o pc so arranca quando lhe apetece por vezes da msg erro com ecra azul doutras vezes esta liga e desliga. ja troquei por outras ram mais fracas mas a funcionar os sintomas sao os mesmos alguem me ajuda.
o pc é um portatil acer aspire 5220 64bits mas que tem o vista de fabrica instado 32bits.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
caros amigos desculpem a demoral. ja passei borracha esta na mesma, o leitor de cd parece estar avariado nao nao é reconhecido. ja tentei formatar atraves de pen mas nao tou a conseguir. o pc so arranca quando lhe apetece por vezes da msg erro com ecra azul doutras vezes esta liga e desliga. ja troquei por outras ram mais fracas mas a funcionar os sintomas sao os mesmos alguem me ajuda.
o pc é um portatil acer aspire 5220 64bits mas que tem o vista de fabrica instado 32bits.

entrar em modo de segurança consegue?

golassantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Gostos Recebidos
0
tambem nao consigo entrar em modo segurança ele começa a fazer restauro do sistema e fica horas com a barra de um lado para o outro e nao sai de la. agora ja nem consigo liga-lo ta sempre no liga/desliga e quando arranca fica ecra azul com msg a meio de ***stop e depois mt zeros numeros e algumas letras tudo na mesma linha

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
tambem nao consigo entrar em modo segurança ele começa a fazer restauro do sistema e fica horas com a barra de um lado para o outro e nao sai de la. agora ja nem consigo liga-lo ta sempre no liga/desliga e quando arranca fica ecra azul com msg a meio de ***stop e depois mt zeros numeros e algumas letras tudo na mesma linha

Com dvd do vista faça reparar a instalaçao

golassantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Gostos Recebidos
0
numa msg anterior eu frisei que o leitor esta avariado nao é reconhecido. ja tentei com uma pen fui a bios para ele arrancar pela pen e nada

golassantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Gostos Recebidos
0
mas se ele nao reconhece a pen para começar a instalar sera que com windows 7 é diferente

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
se a sua bios suporte arranque por USB, então foi a pen que foi mal configurada...

golassantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Gostos Recebidos
0
fui a bios com a pen colocada e ela reconheceu mas nao arranca. pode-me ensinar a configurar?

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
como queres a papinha toda feita aqui vai:

Requisitos:

PEN 4GB ou mais
Motherboard que faça boot pela PEN
Windows 7 USB/DVD Download Tool
ISO Windows 7 (versão da vossa preferência)

Passos a tomar

-Fazer download da ferramenta gratuita Windows 7 USB/DVD Download Tool - Free software downloads and software reviews - CNET Download.com

windows7usbtool1.png

Carregar em [browse] e escolher o ISO do nosso Windows 7.

windows7usbtool2.png

Escolher o tipo de media onde queremos guardar o Windows 7, neste caso será o [USB device]

32943d1256441580t-windows-7-usb-dvd-download-tool-usb-dvd-dl-tool_usb1.jpg

-Para terminar basta pressionar o botão [Begin Copying]

Depois de o processo estar concluído, basta reiniciarem o PC com a PEN inserida e fazer boot através da mesma. Este processo é muito útil para quem não quer gastar um DVD.

golassantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Gostos Recebidos
0
ok obrigado pela dica vou tentar visto que o pc nem sequer liga so quando se lembra ja te digo alguma coisa

golassantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Gostos Recebidos
0
esta a resultar ja consegui formatar e esta agora a instalar o windows. vamos ver se o erro depois persiste

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
testar principalmente disco e memorias :espi28:

memorias pode ser com memtest

disco, é preciso ver a marca do mesmo e depois correr o diagnotico.

Tens isso tudo no hirens boot CD

golassantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Gostos Recebidos
0
testei com o memtest esteve perto de uma hora a funcionar e nao deu nenhum erro o outro programa nao sei utilizar.
o pc continua com o mesmo problema liga e desliga sem dar sinal no ecra esta assim cerca de 10segundos e depois desliga e volta a ligar e assim sucessivamente. as vezes liga e funciona tudo bem. achei uma coisa estranha ele tem duas ram de 1gb cada mas so detecta 1.75gb.
estou na mesma

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
que marca é o disco?

quando tas na bios o pc vai abaixo?

golassantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Gostos Recebidos
0
o pc nunca vai a baixo a marca do disco vejo ja tenho de desligar o pc e tira-lo fora. neste momento o pc esta sem a tampa de baixo, instalei o everest ultimate edition e tenho o processador entre os 48 a 53ºc o CPU diodo 45ºc e o MCP a 84ºc

golassantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Gostos Recebidos
0
o disco diz
wd scorpio
wd2500b evs-22ust0
drive parameters: lba 488397168
250gb