Portal Chamar Táxi

61.5W ECHOSTAR 12 (RAINBOW 1) | ECHOSTAR 16 | ECHOSTAR 3 em PORTUGAL?

pacheco784

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2014
Gostos Recebidos
0
Ola Boa Noite,
a muito tempo que ando intressado em ter os canais dos USA aqui em Portugal que pelos vistos estao neste Satelite grande parte delas, mas pelo que me informei dizem me que nao é possivel apanhar este satelite pois esta abaixo do horizonte. Mas segundo varios Calculadores de Satelite nas minha localização da me como Viavel e que é possivel. Agora gostaria de saber se realmente é ou nao e o material necessario para captar.

Segundo o Dishpointer na minha localização nao consigo apanhar os satelites acima de 75W mas abaixo disso da viavel em todos.
Deixo aqui os dados do Dishpointer:

Your Location Satellite Data Dish Setup Data View dish alignment line in Google Earth
Latitude: 42.0269°
Longitude: -8.6422°

Name: 61.5W ECHOSTAR 12 (RAINBOW 1) | ECHOSTAR 16 | ECHOSTAR 3
Distance: 39716km

Elevation: 18.4°
Azimuth (true): 243.1°
Azimuth (magn.): 246.2°
LNB Skew [?]: 41.5°
Turn clockwise standing behind the dish

Cumprimentos desde ja :)

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola Boa Noite,
a muito tempo que ando intressado em ter os canais dos USA aqui em Portugal que pelos vistos estao neste Satelite grande parte delas, mas pelo que me informei dizem me que nao é possivel apanhar este satelite pois esta abaixo do horizonte. Mas segundo varios Calculadores de Satelite nas minha localização da me como Viavel e que é possivel. Agora gostaria de saber se realmente é ou nao e o material necessario para captar.

Segundo o Dishpointer na minha localização nao consigo apanhar os satelites acima de 75W mas abaixo disso da viavel em todos.
Deixo aqui os dados do Dishpointer:

Your Location Satellite Data Dish Setup Data View dish alignment line in Google Earth
Latitude: 42.0269°
Longitude: -8.6422°

Name: 61.5W ECHOSTAR 12 (RAINBOW 1) | ECHOSTAR 16 | ECHOSTAR 3
Distance: 39716km

Elevation: 18.4°
Azimuth (true): 243.1°
Azimuth (magn.): 246.2°
LNB Skew [?]: 41.5°
Turn clockwise standing behind the dish

Cumprimentos desde ja :)

Só o dishpointer não chega
Tens de ver se o satélite tem feixes ( beams ) direcionados para a Europa
Consulta o site satbeams.com ( footprints )

Canais em lingua inglesa tens tambem no Astra 2 ( 28,2 Leste ) que aí em Valença se devem apanhar muito bem

Última edição: