- Entrou
- Set 24, 2006
- Mensagens
- 9,470
- Gostos Recebidos
- 1
5 simples passos para optimizar o arranque do Windows
Um dos grandes problemas com o SO Windows é o tempo excessivo que leva para iniciar. Isto acontece porque a família Windows tem a particularidade de iniciar diversos processos, mesmo que desnecessários para o utilizador, logo no seu arranque.
Optimizar o tempo de arranque e definir quais os processos iniciais, é uma tarefa simples de se corrigir e sem recurso a software adicional ou de optimização e neste artigo explicamos como o pode fazer.
Siga então os 5 simples passos para optimizar o arranque do Windows:
1- “Menu Iniciar” > “Executar“, ou então pressione em simultâneo as teclas “Windows+R“, para abrir a consola de executar programas do windows;
2- Na consola de executar programas escreva “msconfig” e prima “OK“;

Neste momentos acedemos ao configurador do windows. Todas as alterações neste painel servem para optimizar / configurar o windows a seu gosto.
3- Seleccione o separador “Iniciar (Startup)“.

4- Agora no painel desseleccione (1)todos os serviços que não têm grande lógica arrancarem de inicio, como por exemplo, o software de gravação de CDs/DVDs, o editor de imagens, etc. Faça “Aplicar” (2) e “OK“.

(Aconselho o utilizador efectuar um filtro pelo comando (basta clicar uma vez em cima da aba comando) e deixar somente o que seja de protecção do computador (Firewall, anti-Vírus, anti-Spyware, etc…), e aplicações que iniciem a partir da pasta “c:\windows\system32\“. Se não tem a certeza se deve ou não desseleccionar determinado item, não desseleccione)
5- Para que as alterações façam efeito terá de “reiniciar” o computador, podendo inclusive confirmar se este tutorial o auxiliou ou não.

Publicado por Nelson Favas em NFavas