Newpine gostaste?
Estou sem palavras aqui, tenho tanto para este tópico...são vídeos com imagens da guerra, e outros dos festejos. Não sei se abra um tópico para falar da história da guerra, não é ser terrorífica mas porquê falar da guerra de ultramar? É que passados 40 anos é tabu, há vergonha....sim vergonha é ver-se o sofrimento dos soldados lá a morrer. Estas coisas davam um filme....
Até há entrevistas muito boas a contar cada história de heróis Portugueses na guerra. Apagar imagens é morrer pela segunda vez, porque o esquecimento também é uma espécie de morte. Ainda hoje há homens com pesadelos da guerra. Um sr. que eu conheço e que foi da força aérea, diz que os soldados dele... viam nos pesadelos o tecto da casa a mover-se e desenhos de caveiras no escuro. Mistério. Será que algo acima de nós se aproveita do nosso sofrimento e se alimenta dele, das energias libertadas? Há estudiosos que dizem que sim, são seres acima de nós. Já estou a ir para as teorias da conspiração...também para desanuviar esta história. E quem sabe descobrir algo.