Portal Chamar Táxi

2 perguntas sobre tomtom (radares e velocidade)

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
tenho duas perguntas a fazer
1º pergunta
tenho um tomtom via live 120 com deteção de radares moveis e fixos que por norma me da a presença dos mesmos a uma distançia de 450m ,
mas a questão é saber se por exemplo estiver perto de um carro da brigada (normal, ou seja os tais carros a civil ) os radares montados na viatura serão detetados pelo tomtom , estando o dito carro quer a minha frente ou na minha traseira a tal distancia de -+ 450m.

2º pergunta
reparei desde o inicio que o GPS me da uma diferença de velocidade em media de 10km a menos da mesma que me é apresentada no velocímetro do automóvel ,
ou seja num exemplo se o velocímetro do carro me da uma velocidade de 120 km/h ,no gps me apresenta uma velocidade de 110 km/h, a pergunta vai no sentido de saber se a velocidade apresentada no gps corresponde a real ou se a mesma também tem uma variante de alguns km como acontece com o velocímetro do automóvel.

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
boas J

1 - a designacao de radares moveis nao esta bem aplicada, passo a explicar: radares fixos sao aqueles que tens por exemplo na VCI, ja radares moveis sao aqueles que se sabe normalmente que estao os radares da Brigada, por exemplo na Via Rapida perto da estacao de comboios de Braga, esses radares dos carros nao sao nem nunca serao detetados pelo TT ( era bom era )

2 - a diferença é normal, vejamos o seguinte: se for carro sem ser velocimentro digital, por norma da sempre mais Km/h se for digital nao é assim tao acentuada a diferenca. Outro ponto é que o GPS calcula a Velocidade por triangulacao de satelites e como deves saber os erros de coordenadas, devido á distancia é de cerca de 3m.... alias tudo e da pequenas variacoes ate entre 2 GPS á mesma velocidade

Espero ter respondido

qualquer coisa....ja sabes

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Só para dizer, que em relação aos camiões já não existe essa diferença de 10km, nos camiões a velocidade que marca e a mesma que marca no gps.
Por exemplo, se forem atrás de 1 camião, certamente no vosso mostrador vão a 100km, mas na realidade o camião só vai a 90km.
Não me perguntem o motivo de essa diferença, pois não sei o porque disso acontecer

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
provavelmente o GPS truck ja compensa essa diferença de velocidade

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
boas J

1 - a designacao de radares moveis nao esta bem aplicada, passo a explicar: radares fixos sao aqueles que tens por exemplo na VCI, ja radares moveis sao aqueles que se sabe normalmente que estao os radares da Brigada, por exemplo na Via Rapida perto da estacao de comboios de Braga, esses radares dos carros nao sao nem nunca serao detetados pelo TT ( era bom era )

2 - a diferença é normal, vejamos o seguinte: se for carro sem ser velocimentro digital, por norma da sempre mais Km/h se for digital nao é assim tao acentuada a diferenca. Outro ponto é que o GPS calcula a Velocidade por triangulacao de satelites e como deves saber os erros de coordenadas, devido á distancia é de cerca de 3m.... alias tudo e da pequenas variacoes ate entre 2 GPS á mesma velocidade

Espero ter respondido

qualquer coisa....ja sabes

Quanto ao radares pelo que me falas o gps não deteta , mas simplesmente me da a informação no pressuposto que estão ali por norma ,seja fixo ou móvel é isso?

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
sim é isso, aqueles mais usuais e que sabemos que podem estar la....