billshcot
Banido
- Entrou
- Nov 10, 2010
- Gostos Recebidos
- 160

A MORTE DE TÓ ZÉ
Ao princípio da noite Tó Zé , conhecido corretor de imóveis da Azambuja, foi apunhalado até à morte e cerca de 47.000 Euros , segundo se apurou, foram roubados do cofre , que se encontrava aberto, do seu escritório .
No longo corredor que leva ao escritório de Tó Zé, você vai encontrar o Quim Necas, sócio de Tó Zé, a conversar com o Carlitos, porteiro do edifício. Você apressa-se a entrar no escritório.
O corpo do Tó Zé está inclinado para trás, sentado numa cadeira giratória, atrás da secretária, e de frente para a porta, por onde você acaba de entrar . Ao aproximar-se, espreita e, você repara na faca cravada entre as omoplatas da vítima, com o cabo azul ressaltando nas costas da cadeira.
Então você interroga o Carlitos sobre o que aconteceu :
Eu vinha pelo corredor com uma bandeja na mão – diz ele. Vi através da porta de vidro do escritório, que as luzes lá dentro ainda estavam acesas. Achei um pouco estranho pois já passava das 22h00 e o escritório fecha geralmente ás 20h00. Por isso abri a porta, espreitei lá para dentro e por pouco não engoli o cigarro que vinha a fumar ! Ele estava lá dentro, encostado na cadeira, com uma expressão terrível no rosto, e com a faca espetada nas costas !
Corri como um louco pelo corredor em direcção ao telefone e por pouco não esbarrei com o Sr. Quim Necas, que por acaso vinha a entrar nessa altura.
E … contei-lhe tudo o que acabara de ver .
Quim Necas apressa-se a contar a sua versão . Não sei que horas seriam, mas há aproximadamente uma hora atrás – diz ele – recebi um telefonema do Tó Zé , daqui do escritório. Disse-me que estava a trabalhar até mais tarde e pediu-me se eu podia vir até cá para tratar de uns negócios que não podiam ser adiados. Ao entrar no edifício, quase esbarrei com o Carlitos, e foi ele quem me contou o que acontecera.
Algum dos senhores tocou nalguma coisa desde que descobrimos o crime ? – pergunta você …
Ambos respondem na negativa. Entretanto, os olhos fixam-se num deles e diz :
Parte da história que você me contou é uma grande mentira.
A quem você se dirigiu e porquê ?
* PRAZO PARA POSTAGEM das respostas/soluções até 29 de Janeiro de 2013 *
NOTA : Para a próxima semana será aqui também editado o 2.º Problema Singular – Desafio | Intercalado :
-> As medidas certas … para completar esta 2ª. Etapa do Torneio de Abertura
Última edição: