Portal Chamar Táxi

É necessario usar um computador com varios tuners para fazer streaming de canais?

four_sextacy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2014
Gostos Recebidos
0
Olá.

Eu tenho uma parabolica apontada para o Hispasat onde os canais sao descodificados com a minha dreambox ligada ao servidor cs. Infelizmente, durante os proximos dois meses, vou ter que me ausentar do país. Existe alguma maneira de eu poder fazer o streaming de IPTV de pelo menos 15 dos canais que apanho, que se encontram em 6 frequencias distintas? Pelo que tenho lido, a Dreambox com 1 tuner da' para fazer streaming de apenas 1 frequencia e mesma assim nao e' recomendavel. No meu caso, a unica alternativa seria ter um computador com 6 tuners ligados ao lnb? Existe alguma alguma maneira mais simples de fazer streaming destes 15 canais?

Agradecia qualquer feedback neste assunto.

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Olá.

Eu tenho uma parabolica apontada para o Hispasat onde os canais sao descodificados com a minha dreambox ligada ao servidor cs. Infelizmente, durante os proximos dois meses, vou ter que me ausentar do país. Existe alguma maneira de eu poder fazer o streaming de IPTV de pelo menos 15 dos canais que apanho, que se encontram em 6 frequencias distintas? Pelo que tenho lido, a Dreambox com 1 tuner da' para fazer streaming de apenas 1 frequencia e mesma assim nao e' recomendavel. No meu caso, a unica alternativa seria ter um computador com 6 tuners ligados ao lnb? Existe alguma alguma maneira mais simples de fazer streaming destes 15 canais?

Agradecia qualquer feedback neste assunto.

1º - Tens de te preocupar com o upload!
( como já foi dito precisas mais de 1Mb de upload por canal , 3Mb recomendados)
Para usares a box podes ver um canal de cada vez usando o webinfo ( solução com pouca ou nenhuma segurança, se mais pessoas sabem o teu ip ou dns)
Para enviares os 15 canais com segurança tens de usar um painel de gestão e aí precisas do upload dos 15 canais!
Neste caso poderias usar uma ou mais box ( depende dos canais e frequências usadas) fazer o upload para o painel e depois veres onde quiseres com segurança!

Podes também usar a segunda opção ( um PC devidamente configurado )
Precisas um PC ( com um bom processador e boa memória) .
No PC tens de ter tuner ou "tuners" dependendo das frequências e polaridades que vais usar.
Recomendo o linux, há vários painéis e sistemas para isso, no pc vais receber o que queres e configurar para veres onde quiseres...

Mas repito, antes de mais nada começa pela net (Upload e estabilidade) sem esta parte muito importante não chegas a lado nenhum!

four_sextacy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2014
Gostos Recebidos
0
Entao ... se for para usar a propria dreambox para fazer o upload dos canais, teria que ter uma dreambox por cada frequencia que gostaria de fazer streaming, certo? A nao ser que houvesse alguem perto da minha dreambox que mudasse de canal sempre que quisesse ver um determinado canal, aí podia ter apenas 1 dreambox a fazer o streaming, o que nao seria nada prático. :) Acho que seria mais barato comprar 5 tuners para as 5 frequencias em vez de comprar 5 dreamboxes. Ja vi que para estes 15 canais teria que ter um upload de 15 x 3 = 45mbps. No caso de instalar tuners no meu pc, por cada frequencia, preciso de 1 tuner, independentemente da polaridade dos canais, certo? Ou seja, 1 tuner chega para receber todas as polaridades que pertencem a uma determinada frequencia?

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Entao ... se for para usar a propria dreambox para fazer o upload dos canais, teria que ter uma dreambox por cada frequencia que gostaria de fazer streaming, certo? A nao ser que houvesse alguem perto da minha dreambox que mudasse de canal sempre que quisesse ver um determinado canal, aí podia ter apenas 1 dreambox a fazer o streaming, o que nao seria nada prático. :) Acho que seria mais barato comprar 5 tuners para as 5 frequencias em vez de comprar 5 dreamboxes. Ja vi que para estes 15 canais teria que ter um upload de 15 x 3 = 45mbps. No caso de instalar tuners no meu pc, por cada frequencia, preciso de 1 tuner, independentemente da polaridade dos canais, certo? Ou seja, 1 tuner chega para receber todas as polaridades que pertencem a uma determinada frequencia?

Vamos então esclarecer isto embora já esteja aqui no forum documentado!

- Podes ver todos os canais da tua dreambox ( um de cada vez, depois de devidamente configurada) em qualquer parte do mundo com uma ligação a internet pelo webinfo da box.
) podes mudar de canal
) podes reiniciar a box
) podes atualiza-la e as listas de canais
) podes quase tudo como se estivesses ao lado dela.

Basta saberes configurar a tua rede para teres acesso externo !

Para receberes canais , seja para depois os veres por IPTV seja na TV ligada a box , ou PC : Cada tuner permite receber apenas um canal e uma polaridade, logo no caso da box , as restantes frequências aparece sem sinal!

Por isso seja PC ou BOX um tuner permite-te ver ou partilhar por iptv os canais de uma frequência e uma polaridade!

Não esquecer que para teres num PC para além dos tuners devidamente configurados, precisas de ter um soft para receber via sat ( ou cabo), um servidor multimédia e um painel de gestão para puderes gerir os streaming´s!

four_sextacy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2014
Gostos Recebidos
0
Amigo ElCabalero, obrigado pelas explicações sempre muito bem elaboradas e concisas. Para alem ter ter um conhecimento alargado do assunto, tambem teria perfil para professor :)

Para simplificacao de um exemplo para confirmer aquilo que acabou de nos dizer, vamos supor que haja duas frequencias: 12 000 V e 12 000 H. Neste caso entao precisaria de 2 tuners porque embora a frequencia seja igual, a polaridade é diferente.

Para alem de ser necessário montar x placas tuners no pc (onde x é o numero das frequencias a transmitir), quais sao especificações necessárias, em termos de hardware, do pc que vai fazer o streaming das 5 frequencias (o pc que vai estar conectado ao lnb)?

Eu nao imaginava que fosse necessario tanto para fazer streaming. Entao digamos que estas pessoas que oferecem serviços de IPTV de muitos canais, todos eles têm que ter, de uma maneira ou outra, varios tuners no pc ligado aos lnbs ou entao um vps ligado a uma antena? Haja dinheiro :p

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Alguem por favor?

As perguntas que repetes já estão respondidas no tópico acima!
Quanto aos custos das VPS ou dos canais tens de falar com quem os têm e perguntar isso! Este debate não tem nada a ver com os custos de DataCenter!
E tu próprio respondes de algumas das tuas perguntas!

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Alguem por favor?

As perguntas que repetes já estão respondidas no tópico acima!
Quanto aos custos das VPS ou dos canais tens de falar com quem os têm e perguntar isso! Este debate não tem nada a ver com os custos de DataCenter!
E tu próprio respondes de algumas das tuas perguntas!

four_sextacy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2014
Gostos Recebidos
0
Ola Amigo ElCabalero. Desculpa por resumir as suas respostas às perguntas mas é apenas uma maneira de reconfirmar que ficou bem esclarecido e assim sendo, tambem sempre pode corrigir alguma coisa que nao esteja correcta na minha explicacao. Era apenas isto!

Quanto aos custos do DataCenter, nao é que queria saber os custos. Isto foi apenas um reparo apos ter tido conhecimento do que é necessario para fazer streaming.

De qualquer maneira, ficou uma pergunta por ser respondida. Tipo de pc é sugerido para fazer o streaming das 5 frequencias (cpu, ram, network card)?