Portal Chamar Táxi

É-me negado o acesso ao disco duro D

Status
Não está aberto para novas respostas.

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
3
Apanhei um trojan ctfmon.exe.
o kaspersky colocou-mo em quarentena e eu eliminei o ficheiro em quarentena.
agora com duplo clique sobre D diz-me que o acesso é negado.

deve-me estar a faltar um ficheiro.
Alguém sabe como resolver este problema.

Desde já agradeço

JJPereira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Faz um restauro do PC.

Quanto aos ficheiros que o anti vírus mandar para a quarentena não te rales com eles, ficam completamente isolados e só o anti vírus tem acesso a eles.
Serão depois restaurados mais tarde automaticamente pelo anti vírus, quando desinfectados, ou se não representarem qualquer ameaça.

Abraços

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
3
Infelizmente fiz o restauro mas não resolvi o problema.
Agora o que se passa é o seguinte se fizer duplo clique sobre a partição D diz-me que o acesso é negado. se clicar com botão direito do rato e depois em abrir já abre.
A Partição C funciona bem.
Como poderei por isto a funcionar com antes?

Obrigado

Fiquem bem

JJPereira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Antes de tudo podes ainda correr um anty spyware. Se não resultar verifica se existem erros no disco.
Vai á pasta O meu computador, e então clica com o botão direito no disco "D" depois Clica em Propriedades/Ferramentas/Verificação de erros/Verificar agora/Opções de verificação do disco e seleccione as duas opções que lá aparecem; Clica em Iniciar.

Experimenta a ver se já funciona

Se ainda não der, podes tentar copiar o conteúdo do disco "D" para o disco "C" (se couber) e de seguida formata o disco "D", repondo depois os ficheiros no lugar.

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
3
Se gravar o conteúdo do disco D para um dvd edepois formatar D não perco nada?

JJPereira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Podes fazer isso, mas antes de formatar o "D" certifica-te que a gravação ficou bem feita.

cutty

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Também poderá ser o anti-virus que te esteja a bloquear a entrada no disco.
Experimenta desinstalar o anti-virus e verifica se acedes.
Um abraço.

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Amigo Patrick

Esse ficheiro que apagaste o ctfmon.exe não é um virus nem spyware, embora possa estar afectado por um, como possivelmente seria o teu caso. Esse ficheiro pertence ao office e como tal o teu office tambem deve estar a dar problemas, tenta desinstalar o office se calhar passar o ccleaner ou o tune up e verificar se alguma coisa mudou e entretanto voltar a instalar o office, pode ser resolva. è só mais uma dica

:spi70[1]:

JJPereira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Mas já não consegues aceder ao disco? Se é isso que está a acontecer podes sempre utilizar este programa para recuperares os dados:

http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=33893

Ou este:

ht*p://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk_Download

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Uma questão o teu disco D , trata-se de uma partição de um disco , ou é mesmo um disco fisico, caso ele seja um disco fisico, vais fazer o seguinte,
Opção mais facil , tira lo da maquina e liga-lo a outro PC.
Opção que da mais trabalho , 1 o que o pc te esta a dizer é que nao existe nenhum disco D, desapareceu, por isso vais a bios da maquina e ve se ele esta la fisicamente, ou seja é detectado, pela bios, caso nao seja verifica jumpers , flat cable e alimentação.

SE se tratar de uma partição de um so disco
tenta arranjar um live cd do windows e verifica se com esse consegues aceder a essa partição e a partir dai efectuas o Backup dos dados.

Abraço

Status
Não está aberto para novas respostas.