• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Resultados de exames de toxicologia à família Benoit

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Numa conferência de imprensa convocada para ontem á tarde, as autoridades policiais em conjunto com autoridades médicas dos EUA revelaram os resultados dos exames de toxicologia realizados nas autópsias de Chris, Nancy e Daniel Benoit.

No caso de Nancy Benoit, a primeira a falecer, foram encontrados vestígios de três substâncias: Xanax, que se trata de um conhecido anti-depressivo; Hidrocodona, um analgésico opiáceo para tratamento de dores intensas - por exemplo, um dos nomes comerciais desta substância é Vicodin, que os fans da série Dr. House bem conhecem; e Hidromorfona, que é uma substância que decorre da decomposição da hidrocodona. Qualquer uma destas substâncias não se encontrava em quantidades excessivas, apenas em doses terapêuticas, o que indica que eram medicamentos que tomava regularmente. Foram ainda encontrados vestígios de álcool, mas em quantidades extremamente pequenas (0.184 - para referência, o máximo permitido por lei para condução em Portugal é 0.5), e nem foi possível determinar se Nancy tinha ingerido bebidas alcoólicas, ou se o álcool no seu corpo foi resultante do processo de decomposição.

Quanto a Daniel Benoit, foi apenas encontrada uma substância: Xanax, e esta em doses excessivas para a sua idade e relação peso-altura. Os médicos têm a certeza que Daniel se encontrava fortemente sedado na altura da sua morte. Não foram encontradas quaisquer outras substâncias e não foi possível provar nenhuma deficiência como por exemplo a falada Síndrome de X-Frágil.

No caso de Chris Benoit, foram encontradas três substâncias: Xanax e hidrocodona, tal como com Nancy, e testosterona, um conhecido esteróide cujo principal uso nos EUA é para tratamento de insuficiência sexual - o que por sua vez é um efeito secundário de uso de outras substâncias que frequentemente atletas se vêem forçados a tomar devido a lesões. Contudo, estas três substâncias encontravam-se em quantidades normais, tal como no caso de Nancy em doses terapêuticas, o que também neste caso indica que não se encontrava nada de anormal ou em quantidades anormais no corpo de Chris Benoit.


Este relatório confirma assim que nenhum dos falecidos tinha tomado substâncias ilegais ou em quantidades excessivas (excepto no caso de Daniel), o que por sua vez põe de lado os boatos sensacionalistas que a imprensa tão facilmente deu como certos e como motivo dos crimes.
 
Topo