• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Actualizar firmware por usb no site da Nokia

Dani_69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
O site da Nokia na uk já tem disponivel a actualização online de firmwares dos novos modelos.
É muito fácil e está ao alcance de todos.

O link é este h..p://www.nokia.co.uk/nokia/0,1522,,00.html?orig=/softwareupdate
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
Caro Dani_69,
Estas actualizações de software o que "estragam" ?
1. retiram as configurações da operadora ?
2. Limpam os dados pessoais (contactos etc) ?

respostas da Faq da nokia :
Can an operator-branded Nokia device be updated with Nokia Software Updater?
Yes, but please note that not all operators may have approved the latest software for use in their devices.
Will I lose my user data if I update my phone software via PC?

User data (contacts, photos, messages and files) and add-on applications such as Java games or Symbian applications will be deleted during the PC update, so it is strongly recommended that you make a back-up of your data such as contacts, messages, and images before updating the phone software. If you are performing the update with a PC and your phone requires a data backup, the download wizard will instruct you how to perform a back-up of your data.

Note: Software cannot be downgraded. Once you have upgraded your device, you will not be able to restore to the earlier version.

Nokia cannot guarantee compatibility with third-party add-on applications not supported by Nokia.
Can I be sure that all applications and games are working perfectly after updating my software with Nokia Software Updater?

Applications and games may need to be re-installed after using Nokia Software Updater.

Do I really have to make a back-up of all my data?

User data (contacts, photos, messages and files) and add-on applications such as Java games or Symbian applications will be deleted during the PC update. If you are performing the update via PC, the download wizard will inform you if your phone requires a data backup.

You can back-up your phone memory data to your phone memory card, or to your PC using Nokia PC Suite. See your phone user guide for more detailed instructions.

To backup to your memory card:

1. select Tools > Memory from the main menu
2. select Options > Backup phone mem

To restore info to phone memory:

1. select Tools > Memory from the main menu
2. select Options > Restore from card
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas
Actualizei o meu Nokia E65 desbloqueado para a versão 4.xx sem problema algum.
Há 2 semanas tentei actualizar um Nokia E65 v2.xx bloqueado à TMN.
Copiei o DeviceID do mesmo para confirmar as actualizações e qual não é o meu espanto quando no site da TMN dizia que não havia nenhuma.
Agora a minha questão é a seguinte:
Se eu alterar o Device ID do Nokia bloqueado e colocar lá o do meu Nokia desbloqueado, será que o nokia updater me deixa formatar/actualizar e provávelmente desbloquear? E o bloqueio da TMN não me irá "emperrar" o telemóvel? Alguém já experimentou?
Cumprimentos
 

PedroSilva1977

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Comprei um nokia 5800 xpressmusic da optimus à 15 dias, vem a versão v 20.0.012, de cor preto com risca cinza. Em vários posts na net vi que já vai na versão 30.Tentei actualizar mas diz que tem o software actualizado...

Alguém pode ajudar??? Este é o software que vem é para este telemóvel ou posso actualizar??
 
Topo