Boas tardes amigos Kokas e Marques 1956. De facto, o problema residia na resistência que dava passagem ao chassis da caldeira e, como tal, à terra. Consequência, disjuntor para baixo.
Neste modelo, e como bem afirmou o amigo Kokas, a resistência não é susbstituível, logo há que encomendar uma caldeira nova. De positivo: o preço (cerca de 17,00). De Negativo: o pesadelo de ter que trocar o pressostato (aproveitei e comprei novo, seguindo a sugestão do amigo Marques 1956) e a electroválvula da caldeira velha para a nova, com a consequente "lavoura" de isolar os encaixes (ambos sob pressão e a altas temperaturas. Também é necessário desmontar e trocar os dosi termostatos, mas é pacífico. Começou por correr mal, porque a electroválvula partiu assim que se começou a desapertar. Após aquisição de nova, lá terminou tudo bem.
O meu agradecimento aos Amigos Kokas e marques 1956, bem para com a CENATEL, em especial o Sr. Ricardo, que foi impecável em tudo ao seu alcance para ajudar.
Vemos-nos por aí e só espero ter oportunidade de também poder ajudar conforme me ajudaram a mim. Forte abraço e continuem!